Turim, 3 de abril de 2018. O Real Madrid de Modric, Kroos, Benzema e Ronaldo deslocou-se a casa da Juventus para a 1ª mão dos quartos-de-final da Champions. E, já depois de ter inaugurado o marcador aos 3 minutos, CR7 deixou para o minuto 64 aquela que será, talvez, a sua maior obra de arte. A bicicleta de Ronaldo já tem 7 anos.
“Foi seguramente o meu melhor golo. Já o procurava há muito tempo, mas são circunstâncias do jogo. Passou-me pela cabeça faze-lo e correu bem. Outras vezes correu um pouco mal, mas é preciso tentar sempre. Eu tentei e marquei um golo de gala”, afirmou, na altura, Cristiano Ronaldo.
Numa jogada em que Ronaldo aproveitou a atrapalhação entre Chiellini e Buffon, o craque português recuperou, então, a bola e ainda serviu Lucas Vázquez para o golo.
Mas Buffon defendeu a bola rematada pelo espanhol e esta sobrou para Carvajal que, do lado direito da área, cruzou a preceito para o gesto técnico sublime de Ronaldo atirar a bola para o fundo da baliza da Juventus, deixando o experiente guardião italiano pregado ao chão.
“Nos primeiros 25 segundos após o golo, fiquei realmente muito frustrado. Mas depois dei por mim a pensar na beleza do golo de Ronaldo. Excetuando a questão de ter marcado este golo contra nós, temos de reconhecer que ele fez um gesto técnico extraordinário. E, no final do jogo, aproximei-me dele e perguntei-lhe: ‘Cristiano, quantos anos tens?’ Ele sorriu para mim e disse: ‘Tenho 33. Nada mau, hã?’ E desatámo-nos a rir os dois”, explicou Buffon, uns anos mais tarde após o episódio.
Assim que marcou o golo, Ronaldo correu pelo relvado e fez a sua celebração habitual. Mas foi surpreendido por uma onda imediata de aplausos das bancadas, por parte dos adeptos… da Juventus. O golo havia sido de um adversário mas a magnitude do mesmo levou os adeptos a parabenizarem Ronaldo.
Logo ali, nasceu uma admiração mútua. “Um momento inesquecível. Quero agradecer muito aos adeptos. ‘Grazie’ aos adeptos da Juventus… O que fizeram por mim foi fantástico. Muito obrigado. Estou muito feliz”, escreveu o avançado português na suas redes sociais.
Este gesto dos adeptos bianconeri, veio a saber-se mais tarde, foi de extrema importância para o craque português ter decidido representar a Vecchia Signora, após deixar o Real Madrid, no verão imediatamente a seguir a esta época.