Leça da Palmeira está em festa! A equipa local bateu o União de Lamas por 4-2 e garantiu um lugar na fase de promoção à Liga 3. Isto quando ainda faltam disputar três rondas na fase regular do Campeonato de Portugal.
Com o goleador Pedro Martelo em evidência – com 13 golos apontados nesta Série – a formação orientada por Filipe Mesquita conquistou 16 vitórias em 23 jogos disputados. Dessa forma, a equipa de Leça da Palmeira está bem posicionada para a fase de promoção, a qual promete muita emoção.
“Tem sido uma época muito longa, mas tudo se torna mais fácil com este grupo de trabalho que temos. E sem dúvida que é isso que nos vai levar à tão desejada subida à Liga 3. Os meus 13 golos, 14 com a Taça, é algo que vem por acréscimo da força deste grupo de trabalho. Não tenho palavras para o que fazemos todos os dias. A forma como nos ajudamos, mesmo que a malta se pique uns com outros. Mas é isso que nos leva a querer fazer melhor. Este é o melhor grupo de trabalho onde já estive”, admitiu, ao Craques.pt, o antigo internacional sub-19.
Mas se o ataque dá cartas, também está na baliza um dos segredos de um Leça que nos faz recuar às memórias da sua presença na Primeira Liga, com figuras como Constantino, Alfaia, Serifo, José da Rocha ou até o guardião Vladan.
Agora chegou a vez de Miguel Paiva na baliza e os números são claros: não sofreu golos em 13 dos 23 jogos de campeonato esta época. “Estamos a fazer uma boa época, tanto individual como coletivamente. Queríamos fechar já este objetivo de chegar ao playoff e agora é pensar jogo a jogo. Temos de preparar bem as coisas para pensar na subida. Estamos lá, queremos lutar com os outros e subir, naturalmente”, assumiu o guarda-redes, de 30 anos, ao Craques.pt.
Até ao final da fase regular, o Leça, curiosamente, ainda defronta os dois adversários com quem perdeu esta época – Salgueiros e Machico – além do Guarda FC. Neste momento, a equipa segue embalada numa série de 8 vitórias consecutivas e é com este espírito que pretende chegar a uma fase de subida que promete ser discutida até à última jornada.