Os treinadores votaram e, mais uma vez, João Carvalho, futebolista do Estoril, voltou a ser a escolha para o melhor médio do mês, agora referente a fevereiro.
O atleta canarinho recolheu, então, 17,95% dos votos por parte dos 18 técnicos que orientam os clubes da Liga Portugal. Atrás de João Carvalho aparecem o colega de equipa, Holsgrove, com 15,38%, e Aursnes, do Benfica com 10,26%.
Ao todo, em 2025, o Estoril somou 21 pontos na Liga portuguesa – perdeu apenas um jogo, em Alvalade, diante do líder Sporting -, os quais se refletem agora num 8.º lugar da Liga.
No mês de fevereiro, João Carvalho não marcou (leva já cinco golos), mas voltou a mostrar a sua influência. Fez duas assistências, uma no empate a dois golos na Choupana, e outra na vitória (2-1) em casa, diante do Rio Ave.
Na partida frente à equipa de Petit, voltou a receber o prémio de Melhor em Campo (seis), distinção onde apenas é superado por Viktor Gyökeres.
Ao todo, no mês que passou, João Carvalho venceu, a par dos seus companheiros, três dos quatro jogos que disputou e empatou outro. Se falarmos de derrotas, com João Carvalho em campo, o Estoril de Ian Cathro apenas perdeu com os três grandes e com o Casa Pia.
Com 28 anos completados recentemente, o médio ex-Olympiacos mostra que a aposta no regresso a Portugal foi acertada. Não se apresenta mais como um jovem promissor, mas sim como uma referência da equipa.
Hoje pode-se dizer que é João Carvalho é um jogador no fulgor do seu potencial mas com muito ainda por mostrar.
Um dos grandes valores do campeonato português que promete não ficar por aqui, até porque aos 28 anos, João Carvalho, médio do mês de fevereiro, ainda tem muito para oferecer ao Estoril e ao nosso futebol.