A vitória em casa do Pêro Pinheiro garantiu aos alentejanos o 1.º lugar na Série C. Com isso, O Elvas tem agora uma vantagem de dez pontos para o Fátima que ocupa a 2.ª posição. De referir que o Fátima tem três jogos por cumprir e que, além disso, o Arroches e Benfica perdeu em Alverca.
Com um registo notável nas 23 jornadas já realizadas – 17V, 5E e 1D, com uma eficácia de 35-10 em golos – O Elvas utilizou 27 jogadores neste percurso. No entanto, com o decorrer do campeonato, profissionais como João Carmo, Serginho, Lionel Yombi, Renato Matos e Gabriel Fontes – sendo que estes dois últimos não tiveram qualquer minuto em campo – acabaram por deixar o Estádio Patalino em busca de novas oportunidades.
Já entre os futebolistas com mais minutos de competição, destaque para o guarda-redes Bruno Bolas. É o único totalista no campeonato com 23 jogos completos. O guarda-redes cumpriu também o 16.º jogo sem sofrer golos na Série C. A fortaleza ‘azul e ouro’ tem uma das defesas menos batidas de todos os campeonatos nacionais, sendo apenas superada pelo Fátima. Além disso, merecem também destaque os defesas Rúben Cardoso (autor do primeiro golo no campo Pardal Monteiro) e Mamadu Djaló, o médio Harruna Iddriss e o avançado Henrique Cavalcante. Este último apesar de titular em apenas seis jogos, participou em todos os 28 compromissos oficiais d’O Elvas nesta temporada.
Desmond Nketia, com nove golos, e Lucão, com oito em todas as competições (campeonato e Taça de Portugal), são os goleadores de serviço na equipa orientada por Pedro Hipólito. Na próxima jornada, com o Fátima, o treinador realiza 50 jogos oficiais de azul e ouro.
Totalista no Campeonato de Portugal, com 2070 minutos de competição em 23 jornadas, Bruno Bolas, de 28 anos, está intimamente associado a 16 ‘clean sheets’ d’O Elvas na Série C. Este feito, portanto, representa um máximo, tanto na prova quanto a nível nacional, no âmbito das competições organizadas pela Liga e pela FPF.
Alentejano de Santo Amaro, Sousel, Bruno Bolas cumpre agora a segunda temporada com a ‘armadura’ azul e ouro. A sua experiência nas competições profissionais foi, por sua vez, acumulada ao serviço do SC Covilhã, na então Segunda Liga. Neste período, o guarda-redes defendeu a baliza do clube serrano durante quatro temporadas consecutivas.
Além disso, na sua primeira época no Patalino, Bruno Bolas somou 15 jogos (com 17 golos sofridos, entre a Série D do Campeonato de Portugal e a Taça de Portugal). Já nesta campanha, foi utilizado exclusivamente no Campeonato de Portugal. O guarda-redes participou em 23 jogos e sofreu apenas 10 golos. Os tentos sofridos, por sua vez, distribuem-se por sete partidas na prova.