Com um hat-trick e uma assistência em casa do Riba D’Ave, Pau Bargalló deslumbra antes do clássico na Luz frente ao FC Porto, agendado para este sábado às 15h.
Chegou ao Benfica como a contratação mais sonante do mercado e tem confirmado as suas credenciais de melhor hoquista do Mundo, Bargalló ainda não marcou a Sporting (em dois jogos) e FC Porto (um jogo) neste campeonato mas apresenta um registo notável à frente das balizas adversárias: 27 golos e 12 assistências em 19 partidas no Campeonato Placard de Hóquei em Patins.
Mas os números totais impressionam ainda mais: 45 golos e 19 assistências em 36 jogos feitos pelo Benfica nesta época de estreia. E se olharmos ao momento do internacional espanhol, Bargalló chega ao jogo com o FC Porto em grande forma: 8 golos e 4 assistências nos últimos 6 jogos.
Números que vão testar a sólida defesa do FC Porto, a melhor da Liga, com apenas 32 golos sofridos.
Natural de Sant Sadurní d’Anoia, arredores de Barcelona, Paueti Bargalló Poch continua a deslumbrar nos pavilhões portuguesesmostrar por que é considerado o melhor hoquista do Mundo. Tendo, então, já acumulado vários títulos prestigiantes como dois Mundiais, três Europeus, uma Liga dos Campeões e 2 Taças Intercontinentais, entre outros.
E se no Benfica brilha o espanhol Pau Bargalló, no líder Sporting destaca-se o argentino Nolito Romero. O experiente hoquista, de 32 anos, fez o golo do triunfo suado (3-2) dos leões sobre a Juventude Pacense. Romero aumentou, assim, o seu pecúlio para 27 golos e 18 assistências em 32 jogos, somando todas as competições.
Se nos cingirmos, então, aos últimos 6 jogos, em todas as competições, Romero contabiliza 7 golos e 5 assistências. Desta forma, os leões, orientados por Edo Bosch, lideram o Campeonato Placard de Hóquei em Patins com mais um ponto do que o FC Porto.
A equipa de Ricardo Ares bateu (3-1) o HC Braga e chega, então, moralizada ao clássico com o Benfica, fruto de sete vitórias consecutivas.
Após a jornada deste fim-de-semana – além do clássico na Luz, o líder Sporting recebe o Sp. Tomar – fica ainda um clássico por disputar: o FC Porto-Sporting, da 25ª jornada, que está agendado para o dia 27 de abril.