Portugal está apurado para o Mundial Feminino de Futsal 2025. As portuguesas golearam esta quinta-feira a Hungria, depois de terem feito o mesmo à Suécia (9-0).
A vitória da Itália sobre a Suécia (5-4) carimbou o passaporte para o Mundial.
Na seleção portuguesa de futsal feminino, o destaque vai para as prestações de Fifó e Maria Pereira (ambas jogadoras do Benfica).
Contra a Suécia, Fifó fez um hat-trick e, perante a Hungria, foi Maria Pereira quem marcou três golos. Mas também Fifó (2), Kika (2) e Janice Silva fizeram o gosto ao pé em Montesilvano, no Palazzetto dello Sport.
Na quarta-feira, dia do arranque da fase de qualificação, que decorre em Itália, a equipa das Quinas goleou a Suécia por 9-0. Já esta quinta-feira, a seleção portuguesa de futsal feminino bateu a Hungria por 8-1 e assumiu a liderança provisória do grupo A da Ronda de Elite de qualificação.
No sábado, a seleção portuguesa de futsal feminino, orientada pelo treinador Luís Conceição, vai defrontar a anfitriã Itália, às 18 horas, num jogo que definirá o vencedor do grupo A mas que se espera ser mais equilibrado do que as primeiras duas partidas disputadas em solo transalpino.
O Mundial 2025 de futsal feminino, o primeiro organizado pela FIFA, vai então realizar-se nas Filipinas de 21 de novembro a 7 de dezembro deste ano, com a participação de 16 seleções.