Octávio Pudivitr já chegou à América do Sul para combates onde vai preparar a luta por títulos internacionais. O primeiro deles é já amanhã, dia 29, na localidade de Santa Marta, a norte de Bogotá, onde irá defrontar o colombiano Jhon Teran. Só depois deste combate é que fica a conhecer o segundo adversário.
Há duas semanas, Pudivitr esteve em Carmen de Apicala, também neste país sul-americano, onde defrontou e venceu, por KO técnico ao segundo assalto, Mauricio Bernal, de 24 anos.
Após algum tempo afastado dos palcos, a recuperar de lesão, Octávio Pudivitr está de regresso e em força.
Para já encontra-se na Colômbia, mas antes de regressar a Portugal deverá fazer ainda uma incursão pelo Brasil para também aí continuar a sua preparação.
O objetivo destes combates, além da obtenção de pontos para a subida no ranking, centra-se, então, na necessidade de aumentar o ritmo competitivo.
Porque só dessa forma é que chegará, então, em forma à disputa por dois títulos internacionais que se aproximam e cujos combates estão previstos para abril e maio em Portugal.
Octávio Pudivitr tem no seu registo de pugilista um total de 12 combates, somando dez vitórias (cinco por KO) e duas derrotas (uma por KO e outra por pontos).
O pugilista português fixou-se no boxe há seis anos. Rapidamente conseguiu a sua afirmação e conta já com a conquista dos títulos mundiais da UBO (Universal Boxing Organization) e WBU (União Mundial de Boxe).