Octávio Pudivitr venceu e tem já um novo combate na Colômbia agendado para dia 9. O pugilista de 37 anos bateu, por KO no primeiro de dez assaltos, o experiente colombiano Jhon Teran. O combate decorreu em Santa Marta, a norte de Bogotá na madrugada de dia 30. O pugilista português, derrotou um adversário com 25 combates no currículo e tinha 19 vitórias, 16 por KO.
Pudivitr, que há duas semanas tinha derrotado por KO técnico, então em Carmen de Apicala, também na Colômbia, Mauricio Bernal, vai ficar mais uma semana neste país da América do Sul, para onde tem novo combate agendado para o dia 9 de abril, novamente em Santa Marta.
Desta feita, o adversário será Breidis Prescott, antigo campeão colombiano da WBO que tem 56 combates. Ficou conhecido ao afirmar-se com 18 vitórias nos primeiros 20 combates. Em 2008, Prescott tornou-se famoso na cena mundial ao derrotar o então favorito e invicto Amir Khan.
Octávio Pudivitr tem agora concretizados um total de 13 combates. E soma 11 vitórias (seis por KO) e duas derrotas (uma por KO e outra por pontos).
Após algum tempo afastado, a recuperar de lesão, Octávio Pudivitr está de regresso e em força. Depois da Colômbia, e antes de regressar a Portugal, fará ainda uma rápida incursão pelo Brasil para aí continuar a sua preparação.
O objetivo desta digressão sul-americana, além da obtenção de pontos para a subida no ranking, centra-se então na necessidade de subir o ritmo competitivo face a novos combates por títulos internacionais previstos para abril e maio, em Portugal.
Octávio Pudivitr fixou-se há seis anos no boxe, conseguindo rapidamente a afirmação e contando com a conquista dos títulos mundiais da UBO (Universal Boxing Organization) e WBU (União Mundial de Boxe).