A mudança do Marítimo para o Olympiakos representou, então, uma oportunidade para Diogo Valério se desafiar novamente e procurar uma nova aventura. O guarda-redes sentiu que era o momento certo para abraçar um projeto internacional. “Foi uma decisão fácil. O treinador falou comigo, explicou-me o projeto e convenceu-me rapidamente. Senti que era um boa oportunidade para mim”, revela, em exclusivo ao Craques. A perspetiva de jogar uma competição europeia foi um fator decisivo.
O guarda-redes de 26 anos começou a sua caminhada na Grécia, pois, com a conquista da Supertaça e ainda foi eleito melhor em campo. Poucos dias depois, o Olympiakos também entrou a ganhar no campeonato, frente ao PAOK. Diogo Valério entrou, pois, com tudo na Grécia: “O foco está na continuidade”.
A decisão de se mudar para a Grécia foi impulsionada pelo desejo de explorar um novo país, uma nova liga e um novo projeto. O guarda-redes, que já tinha jogado na Alemanha, expressou a sua vontade de se desafiar e provar, então, o seu valor num ambiente diferente. “Agradou-me ser um novo país, uma nova liga e um novo projeto. O facto de ter de voltar a provar o meu valor aliou-se à minha procura por uma nova aventura”, afirmou.
No Olympiakos, Diogo Valério encontrou, então, um clube “muito organizado” e “muito bem estruturado”, com ótimas condições, “à semelhança dos clubes portugueses, como o Marítimo, Benfica, e outros”.
A estreia pelo Olympiakos foi um verdadeiro conto de fadas, culminando na conquista da Supertaça logo no primeiro jogo oficial, depois de vencer o AEK por 24-23. “Tivemos mais de um mês de pré-época. Foi bastante duro. Acredito que me preparei bem para a Supertaça. Estava pronto para o desafio e fico muito feliz por ter corrido bem e por termos ganho”, partilhou Valério.
A sua performance foi coroada com a eleição de melhor jogador em campo, um reconhecimento individual que, para o guarda-redes de 26 anos, é, então, secundário. “Se não ganhássemos o jogo, esse prémio não ia para mim. O mais importante foi termos conseguido a taça”, enfatizou. Este início promissor serve como um “boost de confiança e de energia”, mas o foco principal permanece “na continuidade”.
O reencontro com compatriotas portugueses no campo adversário, como Gilberto Duarte, foi, pois, um momento especial. “É sempre bom ver portugueses espalhados pela Europa do andebol. Quer dizer que há qualidade e que as coisas estão a ser bem feitas. No final do jogo falei com o Gilberto e ele felicitou-me”, revelou.
Quanto aos objetivos do Olympiakos para a temporada, Diogo Valério é, então, claro: “O clube luta todos os anos para vencer todos os troféus internos e as competições europeias. É um objetivo claro. O clube quer vencer tudo, incluindo a Taça Challenge. O nosso treinador é muito ambicioso e que está aqui para ganhar tudo.” A responsabilidade é grande, mas a equipa está determinada a dar o seu melhor para alcançar todos os títulos.
Diogo Valério entrou, pois, com tudo na Grécia: “O foco está na continuidade”
O Farense foi jogar ao terreno do Lusitânia de Lourosa e garantiu a terceira vitória na Liga 2, com a ajuda crucial de um jogador: o guardião de 25 anos, Brian Araújo, defendeu um penálti já nos descontos, e assegurou o triunfo por 2-1 do conjunto algarvio. O Farense procurava regressar às vitórias no campeonato, [...]
O lateral-esquerdo português vive um dos melhores arranques da carreira, consolida-se na Lazio de Sarri e volta a ser chamado à Seleção Nacional. Exemplo, então, de que algumas histórias se escrevem com paciência e resistência. A de Nuno Tavares é uma delas — feita de curvas, quedas e renascimentos. Aos 25 anos, Nuno Tavares está [...]
A talentosa lateral-direito portuguesa, de apenas 17 anos, alcançou um marco significativo na sua carreira ao ser inscrita pelo Barcelona para esta edição da Liga dos Campeões feminina, que começa já hoje. Esta decisão sublinha o reconhecimento do seu potencial no cenário do futebol europeu, mesmo sem ter ainda estreado pela equipa principal. Desde a [...]
O Vitória de Sernache continua na liderança da Série C do Campeonato de Portugal, estando invicto e com 12 golos marcados. São cinco jogos e cinco vitórias. O trajeto do Vitória de Sernache na Série C do Campeonato de Portugal tem sido irrepreensível, sobretudo quando tem menos um jogo que o segundo e terceiro classificado. [...]
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.