Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

O Diamante Quebrou – Dustin Poirier cai no último combate

O Diamante Quebrou - Dustin Poirier cai no último combate

O Diamante Quebrou – Dustin Poirier cai no último combate

CraquesCraques|

Os fãs cantaram “Shine bright like a diamond” pela última vez — mas desta vez, o brilho de Dustin Poirier apagou-se no centro do octógono.

A noite de 20 de julho de 2025 marcou o fim de uma era. No Smoothie King Center, em New Orleans, diante de milhares de fãs emocionados, Dustin Poirier fez a sua última caminhada até ao octógono. No UFC 318, ‘O Diamante‘ enfrentou Max Holloway pela terceira vez, encerrando, então, uma trilogia de combates entre os dois compatriotas que haveria de culminar com uma derrota por decisão unânime após cinco rounds intensos. O Diamante Quebrou – Dustin Poirier cai no último combate.

Vitória de Max na despedida

Esta foi, então, a primeira vitória de Max Holloway sobre Dustin Poirier, num combate bastante técnico, emotivo e marcado pelo respeito mútuo, entre ambos os lutadores. Ambos deram tudo. Mas ao final do quinto round, foi Max quem saiu com a mão levantada.

Max Holloway (esq.) infligiu uma derrota a Dustin Poirier no último combate deste

Poirier, conhecido como “The Diamond”, deixa o octógono com uma carreira marcada por coragem, resiliência e combates memoráveis. Desde a sua estreia no UFC, em 2011, o lutador de Louisiana tornou-se num dos nomes mais respeitados da organização, dentro e fora do octógono. Foi campeão interino dos pesos leves, enfrentou lendas como Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov, Justin Gaethje e Dan Hooker, e sempre entregou lutas espetaculares aos fãs.

The Good Fight Foundation

Mais do que títulos, Dustin conquistou o coração dos fãs com a sua humildade, generosidade e espírito guerreiro. Fora do octógono, também brilhou com a The Good Fight Foundation. A sua organização sem fins lucrativos que criou para ajudar milhares de pessoas, especialmente na sua comunidade Natal.

A sua caminhada até à jaula, ao som de Rihanna, tornou-se, então, num ritual emocionante para os fãs e uma recordação de que Poirier não era apenas um lutador, mas um símbolo de superação e consistência num desporto muitas vezes cruel.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados