Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

A maldição de Ramsey foi longe de mais

A maldição de Ramsey foi longe de mais

A maldição de Ramsey foi longe de mais

CraquesCraques|

O médio galês, que agora é jogador-treinador do Cardiff, tem sido ‘perseguido’ pela sua própria maldição. Desta vez, aconteceu com o Papa Francisco, no seguimento de um novo acontecimento da carreira do galês.

Aaron Ramsey, jogador profissional com passagens no Arsenal e na Juventus, tem associada uma ‘maldição’ que foi atribuída pelos adeptos gunners. A história mostra que quando o jogador galês faz algo de relevante na carreira, alguma figura histórica morre.

Desta vez não foi um golo, mas a transição para um novo cargo no futebol. A equipa do País de Gales, que está na zona de despromoção do Championship, despediu o treinador Omer Riza. Sem vencer há cinco jornadas, a direção do Cardiff decidiu promover o capitão de equipa, Aaron Ramsey, a jogador/treinador. Desta forma, passa a orientar a equipa nas últimas rondas do campeonato. Dois dias após este anúncio, o Papa Francisco juntou-se à lista da maldição do galês, de 34 anos.

Os azares continuam a perseguir, assim, o internacional galês formado no Cardiff, desde os tempos em que representava o Arsenal, clube que deixou no verão de 2019.

Uma lista extensa de nomes conhecidos

A maldição de Ramsey era muito eficaz. Sempre que o galês marcava um golo, os adeptos tinham todos o mesmo pensamento: “Quem é que vai morrer agora?”

Esta brincadeira de mau gosto começou quando o jogador atuava no Arsenal, mas um dos casos mais curiosos, e famosos, foi quando estava a jogar no Nice, em França.

Num jogo do campeonato francês da época 2022/23, Ramsey marcou, então, um golo ao Mónaco e, poucos dias, depois morreu a Rainha Isabel II, de Inglaterra. Neste caso, a maldição manteve-se mesmo com o golo anulado.

Entre a lista de “vítimas” desta profecia também se encontram nomes como o de Osama Bin Laden, Steve Jobs, Muammar Khadafi, Stephen Hawking, Whitney Houston, David Bowie, Jorge Rafael Videla, Paul Walker ou Robin Williams, entre outros. O último a integrar esta lista foi o Papa Francisco.

É óbvio que isto não passa de uma brincadeira sem sentido, criada pelos adeptos gunners, até porque o agora jogador/treinador já fez 79 golos ao longo da carreira. E na grande maioria dos casos não se registaram mortes famosas.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados