Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Fazer hat-trick ao Barça… não é bom sinal

Fazer hat-trick ao Barça… não é bom sinal

CraquesCraques|

Os quatro jogadores que fizeram três golos à equipa de Hansi Flick esta época não puderam festejar no final da partida. O mais recente caso foi o merengue Mbappé: desde 1943 que um jogador do Real Madrid não fazia um hat-trick e perdia o jogo.

Kylian Mbappé foi uma das figuras do recente clássico Barcelona-Real Madrid mas acabou por ser pelo lado negativo. Se é verdade que chegou a dar a sensação de ser a grande estrela do fim-de-semana, sobretudo quando, aos 14 minutos, fez o momentâneo 0-2, o avançado francês acabou o jogo tristonho. Tudo porque o Barça virou o jogo ainda na 1ª parte e confirmou a vitória na segunda metade, cumprindo a tradição em 2025. Fazer hat-trick ao Barça… não é bom sinal.

Mbappé viveu o mesmo momento agridoce que já tinham saboreado outros três futebolistas esta época. E tudo começou a 21 de janeiro: Pavlidis, avançado grego do Benfica, apontou um hat-trick ao Barcelona, na Luz, em jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final da Champions, mas… perdeu o jogo. O Benfica ainda esteve a ganhar por 3-1 e 4-2, mas uma épica ponta final dos blaugranas deu o triunfo à equipa de Hansi Flick.

Pavlidis fez três golos ao Barcelona mas acabou derrotado na Luz

Borja Iglésias e Guirassy morrem na praia

Em abril, a situação voltou a acontecer e duas vezes. A 15 de abril, o Barcelona deslocou-se a Dortmund para a 2ª mão dos quartos-de-final da Champions com um 4-0 na bagagem, mas ainda sofreu. Muito devido ao hat-trick de Guirassy, avançado do Dortmund, que só não deixou Flick a suar porque Bensebaini fez um golo na própria baliza quando estava, ainda, 2-0.

Guirassy foi eliminado mas acabou por levar a bola do jogo para casa

Desta vez, o hat-trick serviu para bater o Barcelona mas… foi um hat-trick com sabor amargo porque o Dortmund acabou eliminado pelo Barcelona.

Quatro dias depois, foi a vez de Borja Iglésias repetir os feitos de Pavlidis e Guirassy. O Celta de Vigo foi à Catalunha defrontar a equipa de Lamine Yamal e companhia e, numa incrível reviravolta, Borja Iglésias respondeu ao golo madrugador de Ferrán Torres com… um hat-trick (15’, 52’ e 62’). Mas, quando parecia, então, que o enguiço se ia quebrar, apareceu a armada de Hansi Flick.

Borja Iglésias ainda chegou a celebrar em casa do Barcelona

Olmo (65’) e o inevitável Raphinha (68’ e 90’+8) operaram nova reviravolta no marcador e Borja Iglésias ‘morreu’ na praia. A maldição ganhava, então, mais força.

Mbappé deu luta até final

O quarto episódio da maldição do hat-trick ao Barça ocorreu, então, no clássico do último fim-de-semana. O avançado francês ainda deu luta na 2ª parte, tendo assinado o 3º golo aos 70’. Mas os catalães seguraram uma vitória que lhes escancarou as portas do título.

Quanto à história merengue, Mbappé também fez o que não acontecia na Liga espanhola há 82 anos: fazer um hat-trick pelo Real Madrid e sair derrotado.

Foi, apenas, a 4ª vez que tal sucedeu na Liga espanhola, depois de Vilmos Kelemen (derrota por 4-3 contra o Racing Santander em 1936), Chus Alonso (derrota por 5-4 frente ao Sevilha em 1941) e Barinaga (derrota por 5-3 com o Sevilha, em 1943).  E a 5ª vez em toda a história do Real Madrid, se somarmos o desaire por 4-3 em 2003, em Old Trafford, diante do Manchester United, para a Champions. Com um hat-trick de… Ronaldo ‘Fenómeno’.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados