Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Gonçalo Silva e os segredos da Arménia para o duelo com Portugal

Gonçalo Silva e os segredos da Arménia para o duelo com Portugal

CraquesCraques|

Gonçalo Silva, defesa-central do FC Noah da Arménia, partilhou as suas perspetivas sobre o próximo confronto deste sábado, entre Arménia e Portugal, em exclusivo ao Craques. O jogador português, que atua no campeonato arménio há duas temporadas, oferece uma visão única sobre o adversário da Seleção Nacional.

Gonçalo Silva, defesa-central, de 34 anos, do campeão arménio Noah deixou, em exclusivo ao Craques, a sua análise ao encontro de amanhã (17h00), da Seleção Nacional frente à Arménia. Sobre a adaptação à Arménia. o antigo jogador de Belenenses e Farense tem sido “bastante boa e uma surpresa positiva” que o cativou. O facto de ter colegas portugueses na equipa “ajuda na adaptação”, facilitando a sua integração. A oportunidade de jogar no Noah surgiu após o término do seu contrato no Farense, e a decisão de aceitar foi impulsionada pelo facto de se ter sentido “verdadeiramente desejado pelo clube”, tornando “tudo muito claro” no processo de transferência. Neste momento é dos portugueses que melhor conhece o futebol arménio, e sabe bem por onde é que a aquela seleção poderá tentar ferir Portugal. Gonçalo Silva e os segredos da Arménia para o duelo com Portugal.

As particularidades do futebol arménio

Questionado sobre as diferenças entre o futebol arménio e o português, Gonçalo Silva é categórico: “Sinceramente, não compararia o futebol arménio com divisões portuguesas. Não é assim tão linear.” O jogador destaca, então, o feito inédito do Noah, que foi a “primeira equipa da Arménia a entrar duas vezes seguidas numa fase regular de competições europeias, neste caso as fases de liga”. Sublinhando ainda que “há equipas arménias que lutavam facilmente por lugares europeus em Portugal”, e que “existem três ou quatro equipas que têm bastante qualidade.”

No que diz respeito ao investimento, Gonçalo Silva revela, então, que “há equipas da Arménia que investem mais do que as de Portugal.” O central observa que, naquele país, “as pessoas do futebol querem melhorar e evoluir a todos os níveis”. O sucesso do FC Noah “faz com que as outras equipas invistam mais também”, o que demonstra um crescimento e ambição no futebol arménio.

Gonçalo Silva joga há duas temporadas no futebol arménio

Arménia-Portugal: atenção às transições

Sobre a seleção arménia, Gonçalo Silva considera que “é difícil de comparar ao campeonato arménio, porque existem vários jogadores da seleção que não jogam no país.” E enfatiza a diferença de qualidade individual: “É absurdo querer comparar os jogadores da seleção portuguesa com os da Arménia, porque temos os melhores jogadores da atualidade em todas as posições. É incrível.” No entanto, o defesa alerta: “Portugal terá de ter cuidado. A Arménia vai abordar o jogo com bastante cautela e a esperar o erro português. Não acredito que pressionem alto.”

O defesa destaca, então, o novo selecionador arménio, Yegishe Melikyan, vindo do Pyunik. “Conhece bem o futebol arménio e os jogadores da seleção arménia. Tentará surpreender nas transições e nos rasgos individuais dos jogadores mais fortes.” Quanto aos destaques da seleção arménia, Gonçalo Silva menciona que “há jogadores com bastante qualidade individual.” A principal preocupação para Portugal, segundo o capitão do Noah, deve ser “os contra-ataques rápidos e os lances individuais dos arménios, que estão lá para aproveitarem os erros de Portugal.”

Gonçalo Silva acredita numa vitória de Portugal contra a Arménia mas deixa alertas

Preparação para o jogo com a Hungria

Sobre as dificuldades que Portugal poderá enfrentar a jogar fora, Gonçalo Silva acredita que “cada jogo é um jogo, depende de como se irá desenrolar.” O central prevê que a seleção arménia “opte por um bloco médio-baixo, à espera dos erros de Portugal” e alerta para o facto de “poder haver dificuldades se o primeiro golo não aparecer cedo”, o que irá “motivar a Arménia”. Para a Arménia será o jogo de uma vida.

Por fim, Gonçalo Silva não arrisca um resultado mas mostra muita confiança. “Espero que a nossa Seleção ganhe, claro. Não sei se por muitos ou não, mas o importante é ganhar.” O antigo jogador do Farense e Belenenses vê, então, o jogo contra a Arménia como uma “boa preparação para o confronto com a Hungria”, pois Portugal “vai enfrentar algumas dificuldades – especialmente se o primeiro golo não aparecer cedo.” O defesa espera “um jogo competitivo, com Portugal a dominar e a tentar uma boa vitória” e deseja “sorte à nossa Seleção” nestes dois jogos de qualificação.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados