Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Iniciativa do Craques no Ataense levou 400 pessoas ao estádio

Foto: Rafaela Abrantes

Iniciativa do Craques no Ataense levou 400 pessoas ao estádio

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

A iniciativa do Craques em compor uma mega-claque no Ataense para se juntar ao Buzz Kill levou cerca de 400 pessoas ao estádio. O resultado? Uma vitória por 4-0.

Foi no domingo que uma ideia passou do papel para ação. O Craques.pt conseguiu levar cerca de 400 pessoas ao encontro entre o Ataense e o Trofense B, com propósito de formar uma mega-claque em parceria com Buzz Kill, famoso adepto do Ataense.

O apoio nas bancadas foi forte, mereceu elogios dos jogadores, treinador e do presidente e ainda fez o bandeirinha esboçar um sorriso.

A nossa iniciativa superou todas as expectativas e não podíamos estar mais agradecidos a todos os que vieram, de perto ou de longe, para criar um dia inesquecível para um clube da distrital do Porto.

Como surgiu a ideia

O Craques.pt reparou que o Ataense era um clube especial e tinha um adepto único. Tiago Cunha, mais conhecido como Buzz Kill, ficou famoso nas redes sociais por ser a claque de um homem só, tudo por amor ao clube de Gondomar.

Contactámos o Buzz Kill e o Ataense para avançar com uma iniciativa de levar o maior número de pessoas possível ao encontro frente ao Trofense B para compor uma mega-claque, merecedora da liderança do Buzz Kill.

O que fizemos

Durante um mês apelámos nas nossas redes sociais para que os nossos seguidores se juntassem ao Buzz Kill e viessem fazer a festa do futebol distrital. Cerca de 400 pessoas juntaram-se em Gondomar e viveram um dia inesquecível.

Antes do jogo foi momento de convívio, com muita comida, cerveja e conversa à mistura. O ambiente rapidamente ficou no ponto certo e já era quase hora do apito inicial. Entrámos e de repente… bancada cheia!

Cantámos, apoiámos, sempre liderados pelo Buzz Kill e o Ataense regalou-nos: vitória por 4-0 e exibição limpinha. Conseguimos!

“Desde que foram inauguradas as instalações nunca tivemos tanta gente nas bancadas. As bancadas servem para 288 pessoas e hoje estavam entre 350 e 400 pessoas. Estamos muito orgulhosos daquilo que o Buzz Kill conseguiu e muito se deve ao Craques”, disse o presidente Fernando Mendes, ao Craques.pt, após o jogo.

O treinador João Rodrigues deu os parabéns aos jogadores pelo “trabalho fantástico”, sem esquecer o apoio “da massa adepta que encheu o estádio”.

Nuno Teles, capitão do Ataense, descreveu o apoio dos adeptos como “lindo e incrível”, admitindo que ultrapassou as expectativas. Também David Pinto, futebolista do clube, disse que sentiu “a força extra vinda das bancadas”, agradecendo aos adeptos.

Nem o bandeirinha escapou à festa e aos cânticos dos adeptos. “Nunca tinha tido tanto público e mesmo dentro das quatro linhas temos de entrar na brincadeira que é o futebol”, disse Rafael Malheiro, depois de ter esboçado um sorriso para a bancada em pleno jogo.

Os adeptos também viveram um dia inesquecível. Um deles, em declarações ao Craques.pt, admitiu que “foi um dos melhores jogos que vi na vida”. “Estou apaixonado pelo Ataense, não sou daqui, mas vi nas redes sociais a iniciativa do Craques e o Buzz Kill é uma pessoa que representa o futebol. Vou-me fazer sócio!”.

O papel do Craques.pt

A nossa iniciativa no Ataense superou todas as expectativas e serve de demonstração da missão do Craques.pt: dar palco ao futebol local e continuar a contar as melhores histórias vindas das divisões inferiores.

Vamos continuar a trabalhar diariamente para estarmos cada vez mais próximos dos clubes locais e para trazer a melhor informação e as melhores histórias.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados