Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

'La Remontada' sob o comando de Zamora

'La Remontada' sob o comando de Zamora

‘La Remontada’ sob o comando de Zamora

CraquesCraques|

Após o arranque em falso na Liga 2, a chegada de Sérgio Fonseca ao Académico de Viseu mudou tudo para melhor. E a prova da força viriata ficou bem visível nesta última jornada. Reduzida a dez jogadores desde os 10 minutos, a equipa viu Zamora operar a ‘remontada’ com um bis frente ao Lusitânia de Lourosa. Sempre com a ajuda do inevitável André Clóvis.

O bom momento de Zamora e de André Clovis, que também marcou ao Lourosa e é o melhor marcador do campeonato, estende-se a toda a equipa do Académico de Viseu, desde que chegou Sérgio Fonseca. O treinador, antiga figura dos viriatos dentro das quatro linhas, foi promovido dos Sub-23 após o despedimento de Sérgio Vieira e, em quatro jogos, ganhou todos, incluindo um para a Taça de Portugal, frente ao Gil Vicente. Mas este triunfo (3-2) sobre o Lusitânia de Lourosa foi mesmo épico, já que os viriatos ficaram reduzidos a 10 jogadores e tiveram de virar um 0-2. ‘La Remontada’ sob o comando de Zamora.

Jogo de loucos

Em sentido oposto, o Lusitânia de Lourosa (16º classificado) entrava em campo com vontade de sair dos lugares de despromoção. Já o Académico de Viseu (6ºlugar) vinha renascido e com olho nos lugares do topo da tabela da Segunda Liga. Na primeira parte, a expulsão do central Igor Milioransa, aos 10 minutos, e o penálti convertido por Arsénio, logo a seguir, complicava, então, a vida aos Viriatos. Mas ainda piorou mais, quando Fabinho apontou o 2-0 para o Lourosa, aos 19 minutos.

Zamora brilhou no Fontelo e confirma ser uma boa aposta

Zamora apareceu à meia-hora, a reduzir distâncias e a fazer acreditar o Fontelo que o Académico ainda podia retirar algo do jogo. E, na 2ª parte, apareceu o homem-golo dos viriatos. Aos 62′, o inevitável André Clóvis empatou a partida (62′), na sequência de um canto, quando ainda faltava jogar cerca de meia hora.

Na reta final, o Lourosa ainda viu a equipa de arbitragem anular-lhe um golo. E o sonho de uma reviravolta épica mantinha-se, então, vivo. Até que, aos 86 minutos, o costa-riquenho selou o 3-2 final, tornando-se no craque da jornada e levando o Fontelo à loucura total!

Dupla imparável

Emprestado pelo Aris de Salónica, o costa-riquenho tem sido, então, um dos pilares da equipa de Viseu. Zamora já leva cinco golos e uma assistência em nove jogos. Além disso, já provou que pode ser decisivo em momentos de aflição. Algo já comum para André Clovis, que representa o clube há quatro temporadas e tem marcado sempre muitos golos. Este ano promete ser especial: já leva 12 golos e duas assistências em 12 jogos.

André Clóvis leva 12 golos em 12 jogos esta época

Apesar do arranque em falso do Académico, Zamora e Clovis já provaram que podem ser a dupla imparável que Sérgio Fonseca precisava para embalar os viriatos. Rumo a uma subida de divisão que já está longe de ser a miragem que era nos primeiros jogos da época.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados