Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Maria da Fonte terminou ano centenário com sequência de sonho

Maria da Fonte terminou ano centenário com sequência de sonho

CraquesCraques|

O clube da Póvoa de Lanhoso escreveu uma das páginas mais memoráveis da sua história com a celebração dos 100 anos em 2025. Numa temporada de grande simbolismo, os resultados dentro de campo têm sido, então, muito positivos para os marifontistas. Até agora, o Maria da Fonte é líder isolado da 1.ª divisão distrital de Braga e está sem perder há 12 jogos – desde outubro do ano passado.

Num ano tão especial para o Sport Clube Maria da Fonte, o desempenho dentro de campo não podia ter tido melhor desfecho em 2025. Em 17 jornadas somou 38 pontos e tendo ainda a melhor defesa do campeonato, com 13 golos sofridos. O Pevidém, segundo classificado, impôs a única derrota ao conjunto marifontista e superioriza-se, unicamente, no ataque, com 35 golos marcados, mais um do que os líderes. Maria da Fonte terminou ano centenário com sequência de sonho.

O Maria da Fonte não perde desde 11 de outubro

À terceira é de vez?

Nas últimas duas temporadas, o histórico clube da Póvoa de Lanhoso ficou sempre no segundo lugar da AF Braga Liga bigONE Pró-Nacional. Impedindo, então, a subida ao Campeonato de Portugal, pois apenas o campeão garante a promoção ao Campeonato de Portugal.

A última participação no Campeonato de Portugal foi em 2022/23

Na primeira época de volta aos distritais, em 2023/24, a equipa de Hugo Xavier ficou apenas atrás do GD Joane, por seis pontos de diferença. No ano seguinte o cenário repetiu-se. Desta vez, com o Celoricense a subir de divisão e a deixar, então, para trás os marifontistas, também por seis pontos.

Por outro lado, este lugar na tabela conduziu também o Maria da Fonte à Taça de Portugal por duas vezes seguidas. Na época passada, chegou à 3.ª Eliminatória, onde só perdeu frente ao Arouca, por 5-0.

Uma temporada digna

Agora, se existe alguma maneira de dignificar os 100 anos do clube, é acabar a temporada com a subida de divisão. E, pelo menos, até ao presente, as perspetivas são de grande esperança em torno do clube.

A camisola que comemora o ano centenário

Nos últimos 12 jogos em todas as competições, a equipa orientada por Hugo Xavier venceu nove vezes e empatou três. Esta série catapultou, então, o clube para o primeiro lugar, com mais quatro pontos do que o Pevidém. Curiosamente, a única equipa que derrotou os marifontistas no campeonato.

Já na Taça de Portugal, o clube centenário ficou-se pela 1.ª Eliminatória, com a derrota frente ao Brito SC, por 2-1. Mas, em sentido contrário, projeta a subida ao Campeonato de Portugal numa temporada em que, independentemente do resultado final, não vai apagar os 100 anos do histórico Maria da Fonte.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados