Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

“Rui Borges nunca fará esquecer Ruben Amorim”

“Rui Borges nunca fará esquecer Ruben Amorim”

“Rui Borges nunca fará esquecer Ruben Amorim”

CraquesCraques|

Bruno Andrade não tem dúvidas quanto ao trabalho efetuado por Rui Borges, mas é da opinião que o atual treinador do Sporting “nunca fará esquecer Ruben Amorim”. Numa rica conversa sobre o futebol português, o jornalista e comentador CNN avaliou ainda o Benfica e o trabalho do seu treinador. “O Mourinho ou anda para o lado ou para trás”, afirma, não vendo evolução no Special One desde há alguns anos. Conhecedor das realidades lusas e brasileiras, Bruno Andrade explica o porquê de, por vezes, haver polémica com os técnicos nacionais que treinam no Brasil. “O brasileiro é prepotente em relação ao treinador português”, afirma.

Link para o teaser: https://youtu.be/bDuqOg3Dgew

E aqui o link para o episódio completo, em estreia hoje às 21h30 no YouTube Sports Tailors, no Spotify e na Apple Podcasts.

Bruno Andrade, comentador CNN, esteve no Final Cut e, bem ao seu estilo, comentou a atualidade do futebol nacional. Sempre assertivo, não se escudou a dar a sua opinião sobre as valias e os problemas reinantes nos principais clubes portugueses. Depois do insucesso na Taça da Liga, o jornalista falou dos problemas do Benfica, apontando o dedo a quem manda.

“Tudo o que tem acontecido ao clube nos últimos anos tem como culpada a estrutura”, afirma, não deixando Rui Costa só no papel de arguido. Quanto à presente temporada, as culpas não morrem solteiras, e José Mourinho também é visado. “Pela qualidade que tem já devia ter feito mais”, afirma, reconhecendo qualidades ao Special One, mas a opinião é a de que o técnico estagnou. “Mourinho ou anda para o lado ou para trás”, explica. “Eu não vejo um Mourinho mais evolutivo. É o mesmo futebol, é o mesmo formato, a mesma comunicação”, acrescenta.

“Farioli podia ter mais personalidade como comunicador”

Quanto ao Sporting, Bruno Andrade vê os leões mais fortes e Rui Borges recebe elogios. Questionado sobre uma possível vinda de um agora livre Ruben Amorim, o comentador acredita que o ex-treinador do Manchester United não volta a Portugal, mas que irá fazer sempre sombra a quem treinar o Sporting. “Rui Borges nunca fará esquecer Ruben Amorim”, afirma, convicto de que apesar de todo o sucesso possível do ex-Vitória, o que o antigo técnico leonino fez no clube vai ficar sempre marcado.

Já com a agulha virada para o FC Porto, o comentador vê imensas qualidades em Farioli, mas deixa um lamento. “Podia ter mais personalidade como comunicador. Compra muito a versão que o FC Porto quer que ele faça”, explica.

“O português, no Brasil, também sofre de xenofobia”

Bruno Andrade fez ainda uma viagem ao passado, recordando a vinda para Portugal e a forma como foi recebido, e falou ainda do que já sentiu na pele como comentador no nosso País. O ‘hate’ nas redes sociais roça a xenofobia, mas diz que este é um problema que não é exclusivo de Portugal. “O português, no Brasil, também sofre de xenofobia”, revela, dando também conta dos insultos que recebe no nosso país. “Incomoda-me que tirem a legitimidade da minha opinião por conta da minha nacionalidade”.

Quanto ao tratamento que por vezes os técnicos portugueses recebem no Brasil, Bruno Andrade explica que por vezes há uma arrogância (não exclusiva dos profissionais brasileiros) que se sente. “O brasileiro é prepotente em relação ao treinador português”, afirma.

Uma conversa que conta com o apoio do Craques.pt. Este episódio pode ser visto nas plataformas habituais, a partir das 21h30 desta segunda-feira, dia 12 de janeiro.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados