Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Sérgio Fonseca devolve sorriso ao Académico de Viseu

Sérgio Fonseca devolve sorriso ao Académico de Viseu

Sérgio Fonseca devolve sorriso ao Académico de Viseu

CraquesCraques|

Sérgio Fonseca arrancou da melhor maneira o seu trajeto na equipa principal do Académico de Viseu, após o despedimento do antigo treinador, Sérgio Vieira. O novo treinador, figura histórica do clube enquanto jogador, leva, então, duas vitórias em dois jogos. Afastou o Gil Vicente da Taça de Portugal e bateu o GD Chaves para a Liga 2.

Sérgio Fonseca só assumiu agora o comando da equipa principal do Académico de Viseu, mas já faz parte dos quadros técnicos do clube desde a época 2022/23. Começou, então, por treinar os sub-19 da equipa da Beira Alta, função que manteve até à época 2024/25. Antigo jogador emblemático do Académico, onde é o 2º jogador com mais jogos (344) pelo clube, Sérgio Fonseca teve cinco passagens pelo clube desde 1985/86 até 2008/09. Peça fulcral de várias equipas dos Viriatos, ganhou, então, a alcunha de “El Capitán” pois, durante as várias passagens pelo clube, foi recorrentemente, capitão. Agora, brilha, então, como treinador. Sérgio Fonseca devolve sorriso ao Académico de Viseu.

Travessia no deserto

O Académico de Viseu teve um arranque complicado na Liga Portugal 2. Com Sérgio Vieira ao leme, os viriatos somaram apenas uma vitória no campeonato, frente ao FC Porto B, e chegaram mesmo a estar na zona de descida do campeonato. O jogo frente ao Marítimo, no Funchal, marcou, então a despedida do treinador Sérgio Vieira, com a administração do clube viseense a apostar no técnico que tinha os sub-23 do Académico na liderança do respetivo grupo na Liga Revelação.

Sérgio Vieira só ganhou uma partida em sete jornadas do campeonato

Sérgio Vieira somou apenas duas vitórias em oito jogos pelo Académico esta época. Uma para a Liga 2, sobre o já falado FC Porto B, último classificado do campeonato, e outra para a Taça de Portugal, sobre o Portalegrense. Revelou-se, por isso, uma travessia no deserto esta época para o ex-técnico dos viseenses.

Uma nova vida em Viseu

Sérgio Fonseca fez, então, a sua estreia na equipa principal do Académico de Viseu na terceira eliminatória da Taça de Portugal frente à equipa do Gil Vicente, uma das sensações da Liga Portugal Betclic. Um jogo que se adivinhava difícil para o ex-treinador dos sub-23 da equipa da Beira Alta. Mas a resposta foi convincente, sobretudo pela capacidade que a equipa revelou, após ter entrado a perder na partida. Os viriatos deram a volta com um bis do inevitável André Clóvis (2-1).

André Clóvis foi decisivo nas duas vitórias de Sérgio Fonseca

A segunda partida (4) do treinador angolano já foi para a Liga Portugal 2 Meu Super, frente à equipa do Chaves que, até ao momento, estava invicta no campeonato. O jogo foi desbloqueado perto do final, novamente, com um golo de André Clóvis, dando assim a segunda vitória consecutiva (1-0) à equipa de Viseu. Infringindo, então, a primeira derrota no campeonato aos comandados de Filipe Martins.

Seguem-se, agora, dois duelos em seis dias para a Liga 2. Uma sempre difícil deslocação ao terreno do Leixões, já esta quinta-feira, e depois a receção ao Lusitânia Lourosa na próxima 3ª feira. O Académico chega revigorado a estes confrontos. Sérgio Fonseca devolve sorriso ao Académico de Viseu.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados