Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Sporting é campeão mundial de hóquei-em-patins

Sporting é campeão mundial de hóquei-em-patins

CraquesCraques|

O Sporting sagrou-se campeão do mundo de clubes de hóquei-em-patins esta madrugada, ao vencer o Barcelona numa final épica. A equipa leonina conquistou o título inédito em San Juan, Argentina, após um prolongamento dramático.

Numa partida repleta de reviravoltas, os leões demonstraram resiliência e determinação para superar o poderoso adversário catalão. A vitória por 3-2, com golos de Alessandro Verona (2) e Nolito Romero, selou a primeira conquista mundial de clubes para uma equipa portuguesa, então, sob a égide da World Skate. O Pavilhão Aldo Cantoni foi, assim, palco de uma celebração inesquecível para os adeptos sportinguistas.

A batalha de San Juan

A grande final do Campeonato do Mundo de clubes de hóquei-em-patins, disputada em San Juan, Argentina, opôs duas das maiores potências da modalidade: Sporting e Barcelona. Os golos de Alessandro Verona e Nolito Romero foram cruciais para a vitória leonina. Após um empate a um golo ao intervalo, com Verona a marcar para o Sporting e Ferran Font para o Barcelona, a segunda parte trouxe mais emoção. O Barcelona adiantou-se no marcador, mas Nolito restabeleceu a igualdade a dois golos através de um livre direto, levando o jogo para prolongamento. Foi neste período extra que Verona selou a vitória histórica para o Sporting.

Esta conquista representa, pois, um marco significativo para o Sporting e para o hóquei nacional. É a primeira vez que uma equipa portuguesa vence o Mundial de Clubes sob a alçada da World Skate, sublinhando a crescente força da modalidade em Portugal. O Óquei Barcelos, outro representante português, terminou a competição em terceiro lugar, reforçando o bom desempenho luso.

A emoção de Nolito

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi, pois, a reação de Nolito Romero. O hoquista internacional argentino, que cumpre a sua oitava época no Sporting, expressou a sua felicidade por conquistar o título mundial na sua cidade natal. “Poder ser campeão do mundo aqui, em San Juan, em Cantoni, com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial, dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje”, disse o jogador no final da partida.

Nolito Romero ‘foi às lágrimas’ no fim do jogo

‘Nolito’ acrescentou ainda estar “muito feliz por tudo”, após uma noite em que o Sporting se sagrou, então, pela primeira vez campeão mundial de clubes, ao bater o Barcelona, por 3-2.

Sporting é campeão mundial de hóquei-em-patins

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados