Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

O futebol da Distrital da AF Lisboa! Vamos começar pela 3ª Divisão

O futebol da Distrital da AF Lisboa! Vamos começar pela 3ª Divisão

O futebol da Distrital da AF Lisboa! Vamos começar pela 3ª Divisão

Hugo RodriguesHugo Rodrigues|

A Terceira Divisão Distrital da Associação de Futebol de Lisboa está divida em três séries geograficamente distribuídas. Na Série 1 ‘moram’ as equipas que se situam mais a Oeste de Lisboa.

Neste momento a Série 1 é dominada pelo Grupo Desportivo Igreja Nova, equipa situada às portas de Mafra. A Equipa orientada pelo mister Bruno Martinho lidera, com quatro pontos de avanço para o segundo classificado, o SRD Negrais. A equipa do GD Igreja Nova soma Dez Vitórias e um Empate em onze jogos realizados. O futebol da Distrital da AF Lisboa! Vamos começar pela 3ª Divisão.

A formação comandada por Bruno Martinho conta com muita juventude, mas também jogadores experientes como Cláudio Jerónimo, Ricardão, Josué Carvalho, Gustavo Grilate e, na frente, o goleador Diogo Teixeira. Nesta Série 1 há várias equipas candidatas à subida de divisão como o SRD Negrais, CD Venda do Pinheiro, FC São Pedro, UD Vilafranquense ou Sobreirense. Prova do equilíbrio é que há quatro pontos a separar o segundo e o sexto classificados.

Neste momento, é o GD Igreja Nova quem lidera a classificação, mas não pode facilitar porque as equipas que mencionei acima vão no encalce e ainda há que contar com o Monte Agraço e Juventude da Castanheira. Esta Série 1 da 3ª Divisão da AF Lisboa é a prova de que já há muita qualidade e, também, muito investimento no último escalão dos respetivos campeonatos séniores.

Individualidades que merecem atenção

O melhor marcador desta Série é, então, Rodrigo Pinto, avançado de 32 anos que soma passagens por clubes como Atlético CP, AC Malveira, CA Pêro Pinheiro, GS Loures, CF Jerumelo ou SC Lourinhanense. A isto devemos ainda somar vários jogos em representação da Seleção da Associação de Futebol Lisboa por parte de um goleador que, esta época, assinou pelo CD Venda do Pinheiro. Esta equipa conta, então, nas suas fileiras com jogadores também bastante experimentados nestas divisões. São eles o guarda-redes Tiago Almeida (35 anos), bem como os defesas João Honrado (25) e André Rodrigues (31) ou o médio Gui Silva (35). Mas a atenção também deve ser dirigida para jovens talentos como o avançado Mika, de 23 anos. Esta equipa é orientada por Bernardo Barata.

Já a SRD Negrais é a equipa que está, atualmente, na segunda posição. Orientada pelo mister Miguel Silva, técnico que já orientou, por exemplo, o AC Malveira na 1ª Divisão da AF Lisboa. Uma equipa que não tem tantos nomes sonantes mas que, como conjunto, está muito bem orientado e com jogadores em excelente forma. E que tudo vão tentar para levar o Negrais à Segunda Divisão da AF Lisboa.

O FC São Pedro, equipa de São Pedro da Cadeira, está, como é hábito, colocada na parte superior da tabela. E promete, então, lutar até ao fim também pela subida de divisão. Orientada por Bruno Santos, a equipa do FC São Pedro faz do seu campo a sua fortaleza maior e até agora só lá consentiu um empate frente ao Sobreirense.

Em grande forma

No Cevedeiro reina um eterno candidato, a UD Vilafranquense. Agora, depois de o relvado natural ter passado a ser sintético, a equipa orientada pelo mister João Santos vem de cinco vitórias consecutivas e, com alguns reforços a chegar, deverá certamente ser candidata à subida até ao final.

Por fim, o GD Sobreirense, do Sobreiro Curvo. A equipa de Ricardo Manuel, técnico que cumpre a quinta época no clube, já demonstra alguma estabilidade. O Sobreirense já nos habitou a andar sempre nos lugares cimeiros e, tendo descido esta época, vai querer regressar à 2ª Divisão. Esta equipa conta com o segundo melhor marcador do campeonato, Bernardo Miranda, que marcou nos últimos cinco jogos e atravessa um magnífico momento de forma.

Como se pode ver por esta pequena análise, há muita qualidade já na terceira divisão e também já há investimento para subir de divisão. É o Futebol Amador a movimentar euros e a gerar qualidade. Há cada vez mais jovens a despontar para as equipas de escalão de superior. Nas próximas semanas abordaremos as duas outras séries.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados