Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Eurico Couto – A subida à Liga 3 com o USC Paredes, a pressão sobre a arbitragem e o «treinador descartável»

Eurico Couto – A subida à Liga 3 com o USC Paredes, a pressão sobre a arbitragem e o «treinador descartável»

Eurico Couto, técnico que comandou a equipa do USC Paredes das competições distritais até à Liga 3, é o mais recente convidado do PodCraques, o podcast do Craques.pt. No novo episódio do podcast, Eurico relembra as subidas com o emblema paredense, aborda a saída prematura da equipa do Amarante, dá a conhecer a importância que [...]

Eurico Couto, técnico que comandou a equipa do USC Paredes das competições distritais até à Liga 3, é o mais recente convidado do PodCraques, o podcast do Craques.pt.

No novo episódio do podcast, Eurico relembra as subidas com o emblema paredense, aborda a saída prematura da equipa do Amarante, dá a conhecer a importância que um jogo com o Benfica teve em Paredes e conta como era partilhar balneário com Nuno André Coelho.

Cerca de um mês depois de rescindir com os alvinegros de Amarante, Eurico Couto aborda a rápida passagem pelo clube: «Não estávamos extremamente bem, mas estávamos a construir o nosso caminho e fizemos ali algo também positivo, sobretudo a nível de jogo».

Em retrospetiva, Eurico Couto trouxe à memória a final do Campeonato de Portugal que ganhou no Jamor, em 21/22, que culminou na subida à Liga 3: «Não temos muito como explicar aquele 4-0, porque aquilo parecia praticamente vindo de um sonho. Nós estamos a viver o nosso sonho de levar o clube a um patamar diferente com os nossos. Porque, efetivamente, é isso. É a nossa família, são os nossos amigos que estão lá e é o clube da nossa terra».

Durante o episódio, Eurico Couto também opina sobre a descartabilidade dos treinadores atualmente e comenta a pressão gerada às equipas de arbitragem. Sobre o papel do treinador, afirma: «Atualmente o treinador é visto como descartável». No que toca à pressão sobre a arbitragem, refere: «Acho que há muito conflito com os árbitros. O árbitro não tem voz e em Portugal, cada vez tem menos».

O convidado revelou ainda alguns detalhes sobre a partilha de balneário com Nuno André Coelho: «Foi sempre muito pacato, muito competente e bastante humilde. Sempre foi muito valorizado e bastante trabalhador».

Ouve o episódio completo no YouTube e no Spotify.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados