Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Bomba de oxigénio na Primeira Liga

Bomba de oxigénio na Primeira Liga

CraquesCraques|

A 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic voltou a ser muito disputada e só terminou com a última gota de suor. Na Madeira, onde o Benfica ganhou aos 94 minutos e em Barcelos, onde o Tondela venceu, dois meses depois, a raça e a garra foram, então, determinantes. Em Guimarães, a confirmação do bom momento teve nome e apelido: Oumar Camara.

Nova jornada, a mesma competitividade. A primeira jornada do segundo terço da Primeira Liga não foi fácil para alguns e sobressaíram alguns protagonistas inesperados. O grego Vangelis Pavlidis, do Benfica, consumou a vitória tardia na Choupana. Pedro Maranhão, do Tondela, marcou o único golo da vitória na casa do, quarto classificado, Gil Vicente e, Oumar Camara, do Vitória SC, foi a estrela maior na Cidade Berço, frente ao AVS.

Até à última

Vangelis Pavlidis sentenciou a reviravolta do Benfica na casa do Nacional, na Madeira. Depois de uma parte sem golos, o Nacional abriu o marcador aos 60 minutos, por Chuchu Ramírez. O Benfica, de José Mourinho, começou, pois, a carregar, mais em quantidade do que em qualidade, e beneficiou do génio de Prestianni e do faro de golo de Pavlidis.

Pavlidis marcou o décimo golo na liga, e continua no topo dos melhores marcadores

O argentino empatou o jogo aos 89 minutos e o avançado grego virou aos 94, para levar os três pontos para Lisboa.

Vencer na liga, dois meses depois

Na estreia de Cristiano Bacci na Primeira Liga com o Tondela, os auriverdes ‘presentearam’, assim, o treinador com uma vitória. A última, e única, vez que a equipa das Beiras tinha vencido na liga foi no fim de setembro, em casa do Santa Clara.

Pedro Maranhão marcou o golo da vitória em Barcelos, na reestreia de Bacci na Primeira Liga

Desta vez, na 12.ª jornada, o Tondela foi a Barcelos para, então, surpreender o quarto colocado Gil Vicente. Pedro Maranhão, o extremo brasileiro de 26 anos, foi o autor do único golo, alcançado através de grande penalidade aos 35 minutos. O regresso de Cristiano Bacci à Primeira Liga foi, pois, sorridente, num dos estádios mais complicados da temporada.

Oumar Camara confirma bom momento no Castelo

O Vitória SC leva três jogos consecutivos a ganhar, pela primeira vez na temporada. Desta vez, diante do último colocado AVS, a equipa de Luís Pinto goleou, por 4-0, e viu o jovem de 18 anos Oumar Camara brilhar com um golo e uma assistência.

Oumar Camara tem-se afirmado como preponderante na equipa de Luís Pinto

Um jogo, que acabou por ser acessível, pode ser a alavanca para um ‘salto’ motivacional para os conquistadores, que não começaram a época da melhor maneira.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados