Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Sangue novo e as surpresas da 8.ª jornada

Sangue novo e as surpresas da 8.ª jornada

CraquesCraques|

O Rio Ave somou os três primeiros pontos do campeonato, com o foco das atenções no extremo brasileiro André Luiz. Ainda no norte do país, o Gil Vicente vence com mais um ‘bis’ de Pablo, que vai habituando os gilistas ao topo da tabela, ao contrário do Braga, ainda que tenha ido a Alvalade gelar o coração do leão, com um golo tardio de Rodrigo Zalazar.

Num arranque difícil de temporada, a alma rioavista finalmente insurgiu em Vila do Conde, ainda que, com a equipa menos portuguesa do campeonato. Em Barcelos, o sonho europeu é uma miragem, mas aproxima-se cada vez mais da realidade. Esse lugar europeu que, normalmente, pertence ao Braga, este ano pode não ser, dado que os arsenalistas só sabem surpreender no estrangeiro e, agora, em Alvalade.

Um gato com oito vidas

Ao fim de oito jornadas, o Rio Ave conseguiu a primeira vitória na liga. Depois de perder dois jogos e empatar os outros cinco, o início de temporada do Rio Ave via-se com maus olhos em Vila do Conde, principalmente com a chegada recente do investidor grego, Evangelos Marinakis. O empresário construiu uma equipa com apenas dois portugueses: João Tomé e João Graça. Juntos têm, apenas, 70 minutos somados esta temporada.

André Luiz foi eleito o melhor em campo, frente ao Tondela

A sequência de maus resultados parece ter acabado, por agora. Apesar de ter Clayton em grande forma, com seis golos, a par de Luis Suarez, Pablo e ‘Chuchu’ Ramirez, o sangue novo do Rio Ave esteve em André Luiz, que marcou e assistiu o compatriota, na vitória por 3-0 ao Tondela, e foi o melhor jogador em campo.

Um galo de crista levantada

No melhor arranque de sempre do Gil Vicente, a equipa comandada por César Peixoto almeja, ainda que de longe, as competições europeias. Depois de ter perdido apenas com o Benfica e o FC Porto, os galos já levam 16 pontos em 24 possíveis, ocupando o quarto lugar do campeonato.

O Gil Vicente está a dois pontos do pódio e tem Pablo ‘endiabrado’

O destaque foi Pablo, outra vez. O jovem avançado de 21 anos foi, mais uma vez, o protagonista, com dois golos que fecharam o resultado em Barcelos. O jogo frente ao Estrela da Amadora ficou resolvido na primeira parte, com os golos a surgirem aos 32 e 41 minutos.

Super-Braga, apenas frente a adversários de calibre europeu

Depois da vitória a meio da semana, frente ao Celtic, e depois de ter vencido o Feyenoord para a Liga Europa, os Guerreiros do Minho queriam provar que também sabem jogar bem no campeonato. À entrada para a oitava jornada, o Braga ocupava o sétimo lugar, com apenas duas vitórias. Tendo em conta que a última, contra o Alverca, foi há quase dois meses.

Zalazar marcou o golo do empate em Alvalade, aos 97 minutos

Apesar de ainda não ter saído vencedor, o Braga foi a Alvalade empatar com o Sporting 1-1, com um golo que fez gelar os corações dos leões aos 97 minutos. O penálti, cometido por Hjulmand, foi convertido por Rodrigo Zalazar, que leva seis golos e uma assistência em todas as competições. Diferente de outras jornadas, o Braga de Carlos Vicens fez por sair do jogo com pontos, e conseguiu.

Sangue novo e as surpresas da 8.ª jornada

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados