Nikola Jokic voltou a ser destaque na partida da última madrugada, entre os Denver Nuggets e os Minnesota Timberwolves. Apesar da derrota da formação de Denver (140-139), o poste sérvio Nikola Jokic fez o maior triplo-duplo da NBA: 61 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências (além de dois roubos de bola), superando James Harden e Luka Doncic, que se tinham ficado pelos 60 pontos.
Mesmo tendo falhado alguns jogos recentemente, o atleta, vulgarmente apelidado de Joker, vive a melhor temporada da sua carreira, superando inclusivamente os números que realizou na temporada passada, em que ganhou o prémio de MVP da NBA. Voltou à competição a 27 de março e logo com um triplo-duplo diante dos Milwalkee Bucks.
Aquela exibição seria, por isso, o prenúncio de que algo de extraordinário estava para vir. E aconteceu frente aos Timberwolves, mesmo que a sua equipa não tenha conseguido sair vencedora de uma partida onde também brilhou, do outro lado, Westbrook. Desde Michael Jordan que não havia um jogador a marcar mais de 60 pontos na NBA a jogar mais de 50 minutos (53).
Esta temporada Jokic apresenta médias de 29.7 pontos, 12.8 ressaltos e 10.2 assistências. Conseguiu ainda ser o primeiro basquetebolista a anotar, pelo menos 10 triplos-duplos em sete épocas seguidas.
Além disso, tornou-se no primeiro jogador dos Denver Nuggets a vencer o prémio de MVP da competição. É também o detentor do maior triplo-duplo da história, ainda que seja o primeiro atleta a fazer um triplo-duplo desta magnitute e a perder o jogo.
O Joker tem estado, então, muito presente na corrida ao título de MVP. Isto apesar de vários comentadores da liga norte-americana de basquetebol estejam mais inclinados a que o vencedor seja Shai Gilgeous-Alexander, base dos Oklahoma City Thunder.
Por fim, frisar ainda que Nikola Jokic tornou-se no poste com mais triplos-duplos feitos numa só época (31), superando Wilt Chamberlain, com 30.