Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Oklahoma City Thunder ficaram a 8 pontos da glória

Oklahoma City Thunder ficaram a 8 pontos da glória

CraquesCraques|

A equipa de Shai Gilgeous-Alexander entra a matar nos playoffs da NBA ao ‘cilindrar’ os Memphis Grizzlies por 131-80. Um resultado recorde no Jogo 1 de playoff e a 5ª maior vitória de sempre da história dos playoffs competição.

Os líderes da Conferência Oeste entraram com o pé no acelerador nos playoffs da NBA e deixaram um aviso sério a toda a liga. Frente aos desgastados Memphis Grizzlies, a jovem e confiante equipa de OKC venceu por uma margem categórica de 51 pontos (131-80). Esta tornou-se, então, na maior vitória de sempre num jogo 1 de playoffs, como também a quinta maior diferença da história dos playoffs da NBA. Os Oklahoma City Thunder ficaram, então, a 8 pontos da glória.

Tudo porque as maiores vitórias de sempre num jogo de playoff da NBA ocorreram por duas vezes e por… 58 pontos de diferença. Em 1956, os Minneapolis Lakers bateram o St. Louis Hawks por 133-75 e, em 2009, a proeza foi repetida pelos Denver Nuggets. Os Denverites ‘esmagaram’ o New Orleans por 121-63. Já a segunda e terceira maiores vitórias foram alcançadas por Lakers (56 pontos, 126-70 em 1953) e Chicago Bulls (54, 120-66 em 2015) diante de Golden State e Milwaukee Bucks, respetivamente.

Os Thunder realizaram, então, uma exibição coletiva absolutamente dominante, onde nem foi preciso Shai Gilgeous-Alexander assumir o protagonismo. Limitado a 15 pontos, o melhor marcador da liga nesta temporada e candidato a MVP, viu colegas como Aaron Wiggins e Jalen Williams tomarem conta do jogo.

Para a turma de Oklahoma, o feito teve um sabor agridoce de vingança. Em 2021, perderam por 73 pontos justamente contra os Grizzlies.

Um duelo de contrastes

O contraste entre as duas equipas não podia ser mais evidente. Os Thunder chegaram aos playoffs com o melhor registo da NBA – 68 vitórias e 14 derrotas -, em crescendo e com a confiança em alta, dado que vinham numa sequência de quatro vitórias seguidas. Já os Grizzlies passaram pelo play-in, onde perderam com os Warriors no primeiro jogo e acabaram por vencer os Mavericks no jogo do tudo ou nada.

A equipa de Memphis acumulou 24 turnovers, muitos deles convertidos em pontos de contra-ataque. Isto revelou uma enorme fragilidade perante a pressão e intensidade defensiva dos Thunder.

Parte da explicação pode estar, então, fora das quatro linhas. A nove jogos do final da fase regular, a direção dos Grizzlies surpreendeu tudo e todos ao despedir o treinador Taylor Jenkins, responsável por levar a equipa aos playoffs em três das últimas quatro temporadas, e dono do maior número de vitórias da história da franquia, 250. Dias difíceis para a equipa de Memphis…

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados