Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Alisson Santos: Da Liga 2 ao heroísmo na Champions

Alisson Santos: Da Liga 2 ao heroísmo na Champions

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

Alisson Santos marcou o golo da vitória do Sporting contra o Marselha, na Liga dos Campeões. Há uma época jogava na Liga 2 pela União de Leiria.

Num espaço de meses a vida pouco mudar bastante e no caso de Alisson Santos foi mesmo do oito ao 80. Há aproximadamente um ano, o extremo brasileiro jogava frente ao Mafra, para a Liga 2. Volvidos 12 meses, foi o herói do Sporting na Champions.

Os meses de espera pelo Sporting

Contratado em março ao Vitória, do Brasil, terminou o empréstimo à União de Leiria e integrou os treinos da equipa B, para ganhar ritmo e adaptar-se ao contexto de um grande.

O plano da estrutura leonina deu certo. Alisson Santos começou 2025/26 com o estatuto de suplente utilizado, mas isso não o impediu de mostrar qualidade.

Frente ao Kairat, na jornada inaugural da Liga dos Campeões, o brasileiro marcou um dos golos do triunfo por 4-1. No jogo seguinte, mesmo tendo entrado aos 90 minutos, ainda foi a tempo de assistir Fotis Ioannidis.

Na quarta-feira, frente ao Marselha, foi decisivo e marcou o golo que deu a vitória aos leões na Liga dos Campeões, por 2-1.

É impressionante imaginar que há sensivelmente oito meses Alisson Santos fazia os últimos jogos pela União de Leiria, na Liga 2, e agora voltou a marcar na maior competição de clubes da Europa.

Uma opção para Rui Borges

Com Pedro Gonçalves e Francisco Trincão em bom plano, é difícil ter oportunidades no onze inicial. A concorrência junta aos alas Geny Catamo ou Quenda, além de Maxi Araújo e Vagiannidis. Mas Alisson Santos ganha argumentos a sair do banco.

O avançado tem velocidade e irreverência para fazer mossa, para mexer com um jogo que precisa de ser agitado, aproveitando-se do cansaço dos defesas adversários.

Além disso, é um extremo de perfil diferente dos habituais titulares, podendo ser utilizado de forma estratégica em algumas partidas, tal como aconteceu em Marselha.

A ascenção ao topo

Formado no Vitória, do Brasil, Alisson Santos teve algumas oportunidades na equipa principal em 2022 e 2023, mas acabou emprestado ao Náutico e Figueirense.

Em 2024/25 reforçou a União de Leiria, por empréstimo, onde explodiu, e chamou a atenção do Sporting.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados