Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Avançado da distrital foi o melhor marcador nacional em setembro

Avançado da distrital foi o melhor marcador nacional em setembro

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

Iaquinta, avançado do Sacavenense, da 1ª Divisão Distrital de Lisboa, foi o melhor marcador de Portugal em setembro. Conheça o restante top-10.

Setembro foi um mês com muitos golos nos campeonatos nacionais, desde a Primeira Liga até às divisões distritais. Em 55 competições diferentes foram disputados 1212 jogos e, a partir daí, retirou-se quais foram os melhores marcadores do mês. Confira o top-10.

Iaquinta – Sacavenense

O avançado do Sacavenense apontou oito golos em quatro jogos disputados em setembro. Foi o melhor marcador do mês, com alguma vantagem para o segundo lugar. Apontou hat-tricks ao UDR Santa Maria e Rabo de Peixe, e bisou frente ao Leiria.

Azevedo – Piães

O lateral foi adaptado a extremo esta época e a aposta tem dado frutos. Azevedo apontou seis golos em três jogos pelo Piães, em setembro, e foi o segundo melhor marcador do mês. Destaque para o hat-trik frente ao Boassas.

Luís Soares – Paços de Brandão

Foi um mês muito saboroso para Luís Soares. O avançado do Paços de Brandão, que milita no Campeonato SABSEG, da distrital de Aveiro, marcou seis golos em quatro jogos, ficando no terceiro lugar do mês. O atacante fez um hat-trick contra o Relâmpago Nogueirense.

Paulinho – Ramaldense

Vem da Divisão de Honra da AF Porto o quarto melhor marcador em Portugal no mês de setembro. Paulinho apontou seis golos, também em quatro jogos, mas em mais minutos que Luís Soares. O avançado fez um hat-trick ao AJM Lamoso e visou frente a Os Lusitanos.

Deivison – Pedrógão

Bastaram 180 minutos divididos por dois jogos para Deivison marcar uns impressionantes cinco golos. O atacante fez um póquer na goleada, por 9-0, do Pedrógão ao UD Belmonte e marcou na derrota contra o Fundão.

Diogo Teixeira – Igreja Nova

Em todos os jogos do Igreja Nova em setembro houve marca de Diogo Teixeira. O avançado, de 20 anos, bisou frente ao Alenquer e Benfica e Olivais Sul, faturando também contra o Arrudense. Em todos os jogos o Igreja Nova marcou seis golos.

André Magalhães – UFC Sousa

O avançado marcou cinco golos em três jogos, com mais minutos que os dois classificados de cima, pelo UFC Sousa, da 1ª Divisão distrital do Porto. André Magalhães bisou frente ao AD REfojos e S. Lourenço Douro, marcando, ainda, ao Várzea.

Francisco Vale – Barrancos FC

Da 2ª Divisão Distrital de Beja vem o oitavo melhor marcador em Portugal em setembro. Francisco Vale marcou cinco golos em três jogos, divididos por 219 minutos em campo, ao serviço do Barrancos FC. Todos eles foram apontados na goleada, por 9-1, frente ao Salvadense.

Dida – Lusitano de Évora

Subindo um pouco na competição, algo raro nesta lista, aparece Dida, avançado do Lusitano de Évora, da Liga 3. O atacante apontou cinco golos em quatro jogos, todos eles na goleada, por 7-1, ao CD Lajense.

Mário Gomes – Vitória de Setúbal

Em setembro, Mário Gomes, do Vitória de Setúbal, marcou cinco golos, divididos por quatro jogos e 225 minutos. Foram três golos ao Arrentela, um ao Grandolense e outro ao Afonsoeirense.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados