Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Boavista clube em risco de ser afastado dos distritais

Boavista clube em risco de ser afastado dos distritais

Rodrigo CostaRodrigo Costa|

A Associação de Futebol (AF) do Porto instaurou um processo disciplinar ao Boavista, que está impedido de inscrever novos jogadores e falhou os últimos três encontros, arriscando ser desclassificado do quarto e último escalão distrital.

O Conselho de Disciplina do organismo abriu um processo ao clube na terça-feira, seis dias depois de anular a visita dos ‘axadrezados’ ao Ventura, em atraso da primeira jornada da Série 5.

As ‘panteras’ já não tinham defrontado fora o Panteras Negras FC – fundado em julho por adeptos contestatários da atual direção -, para a terceira ronda, a 5 de outubro, cenário repetido no passado domingo, quando não receberam o Marechal Gomes da Costa, em Ramalde.

Solidário com as dívidas da SAD ‘axadrezada’, que, na semana passada, subiu de cinco para seis impedimentos de inscrição de novos atletas junto da FIFA, o Boavista encarou três derrotas administrativas nesses encontros, com a AF Porto a instaurar um processo para perceber se o cenário se enquadra em sucessivas faltas de comparência do clube.

“É equiparada à falta de comparência a situação em que um clube, às 12:00 do último dia útil anterior a um jogo, não tiver inscrito um número suficiente de jogadores que o possam representar, podendo a AF Porto proceder à desmarcação do jogo”, lê-se no sexto ponto do 58.º artigo do regulamento disciplinar do regulador dos escalões distritais portuenses.

De acordo com os pontos três e dois dos artigos 58.º e 46.º do documento, em caso de falta de comparência injustificada em dois jogos oficiais seguidos ou três interpolados, o clube infrator é desclassificado da prova em que está inserido e multado em 600 euros.

Em 15 de outubro, dia em que o Boavista não efetuou a partida com o Ventura, em Leça da Palmeira, o presidente ‘axadrezado’, Rui Garrido Pereira, disse à Lusa que recebe “desde o primeiro instante promessas da SAD” sobre o levantamento dos impedimentos, mas não controla o processo, em que “não há diferença entre clube e SAD para a FIFA”.

O clube ainda não competiu em 2025/26, ao contrário da SAD, 18.ª e última classificada da divisão principal da AF Porto, que perdeu os quatro embates realizados e adiou três.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados