Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Boavista SAD: jogaram na Liga e mantiveram-se nas distritais

Boavista SAD: jogaram na Liga e mantiveram-se nas distritais

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

O Boavista SAD estreou-se na Liga PRO da AF Porto com uma derrota, por 2-0, frente ao Nogueirense, numa partida em que Tiago Machado e Tomás Silva, que competiram na época passada na Liga, foram utilizados.

No domingo finalmente chegou a estreia do Boavista SAD nas divisões distritais, depois da descida da Liga 2 para a Liga PRO da AF Porto. Os boavisteiros perderam por 2-0, no reduto do Nogueirense, estreando-se da pior maneira, num jogo que ficou marcado, especialmente, pela utilização de Tiago Machado e Tomás Silva.

A dupla do Boavista competiu, na época passada, pelo conjunto na Liga e, ao contrário do que praticamente todos os antigos colegas de equipa fizeram, mantiveram-se no emblema axadrezado. Tiago Machado fez quase toda a formação no Boavista, tendo jogado pela equipa principal 18 vezes, desde 2022/23, com maior preponderância na época passada, onde entrou em campo em 11 ocasiões.

Já o defesa Tomás Silva, também fez boa parte da formação nos axadrezados, tendo competido seis vezes na temporada passada pela equipa principal. Com 21 e 19 anos, respetivamente, abdicaram de deixar o Boavista após todos os problemas internos e abraçar a competição nas divisões distritais.

Além desta dupla, há mais dois atletas que, embora não tenham competido pela equipa principal do Boavista, foram convocados para vários jogos e fizeram parte do plantel. Trata-se de Leonardo Ferreira, de 18 anos, com a última fase da formação no Boavista e ainda com passagem, em idades mais tenras, no Braga; e de Fábio Sambú, avançado de 18 anos, que ingressou no Bessa em 2023, passando por vários escalões de formação até treinar com a equipa principal.

Média de idades baixa

Por falar em problemas, o Boavista SAD ainda não inscreveu reforços e foi a jogo, frente ao Nogueirense, com o plantel de sub-19. Algo pouco comum, mas que fixou a média de idades do onze titular nuns impressionantes 18,3 anos, com os mais novos a serem Rafael Pereira, avançado, de 17 anos, e Tiago Lopes, guarda-redes, da mesma idade.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados