Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

CD Fátima sobe oito lugares em três jornadas

CD Fátima sobe oito lugares em três jornadas

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

O CD Fátima está em grande forma e conseguiu três vitórias seguidas, subindo oito lugares na Série C do Campeonato de Portugal em três jornadas.

Não foi o melhor arranque para o CD Fátima no Campeonato de Portugal, especialmente tendo em conta que o conjunto disputou o apuramento de subida à Liga 3 na época passada.

Os primeiros quatro jogos não trouxeram o sabor da vitória, visto que a equipa acumulou três derrotas e um empate e entre estes resultados esteve a eliminação na Taça de Portugal.

Mas agora o jogo está a virar.

As vitórias e a subida rápida

À entrada para a jornada 5 da Série C do Campeonato de Portugal, a vida não estava nada boa para o CD Fátima. O conjunto ocupava o 13º lugar, com apenas um ponto somado, em lugar de descida, o que representava um banho de água fria para os adeptos.

Mas numa semana tudo mudou. A equipa venceu o Peniche, por 3-1 e reanimou os ânimos que ainda estavam apagados. Seguiram-se vitórias ao Samora Correia e Lajense, por 1-0, aumentando para três o número de triunfos consecutivos.

Fruto destes bons resultados, o CD Fátima passou do 13º lugar para o 5º lugar, subindo oito posições em apenas três jornadas, ganhando motivação e fôlego para alcançar os objetivos na temporada.

Esquecer o mau arranque

O registo atual é de três vitórias, um empate e duas derrotas para o CD Fátima, com seis golos marcados e outros tantos sofridos. Os desaires contra o União da Serra, Oliveira do Hospital e Caldas, bem como o empate contra o Marinhense, foram machadadas iniciais nas aspirações da equipa.

Mas agora não é altura de olhar para trás. O conjunto está com a motivação em alta e tem uma sequência de partidas em novembro acessíveis, embora o Campeonato de Portugal seja uma prova difícil e com muitas surpresas.

O CD Fátima recebe o Mortágua, atual 7º classificado, antes de ir à casa do segundo classificado Naval, naquele que é, em teoria, o encontro mais complicado. Depois há a deslocação ao 11º classificado Lusitânia dos Açores e a receção ao Marialvas, atualmente no 12º lugar, para fechar o mês.

O calnedário é positivo para uma equipa que tenta recuperar os níveis máximos de confiança e estabelecer-se no topo da tabela, procurando, novamente, a qualificação para o apuramento de subida à Liga 3.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados