Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Celoricense em festa para a Taça: “Momento muito importante”

Foto: ZecaSportsShots

Celoricense em festa para a Taça: “Momento muito importante”

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal ditou o embate entre o Celoricense, do Campeonato de Portugal, e o FC Porto. No clube, acredita-se ser um momento importante para a Vila.

O Craques.pt foi a Celorico de Basto, em Braga, acompanhar a prepração do Celoricense para o jogo deste sábado, frente ao FC Porto, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. A reação ao sorteio foi de euforia e o momento será de alta importância para a Vila.

Rafael Seixas – Treinador

Em entrevista ao Craques.pt, o treinador do Celoricense contou como foi a reação dos jogadores ao sorteio. “Passa muitas coisas pela cabeça, mas ficámos muito felizes. Os jogadores ficaram eufóricos, como é normal”, explicou Rafael Seixas.

Por esse motivo, foi preciso colocar água na fervura. “Disse-lhes que íamos ter tempo para desfrutar do sorteio, mas que antes tínhamos dois jogos para ganhar”. O Celoricense venceu o Monção, por 5-2, mas perdeu, por 2-1, com o Limianos.

“É um jogo muito importante porque se trata de uma vila pequena [Celorico de Basto] e de um clube que chegou esta ano ao Campeonato de Portugal, algo que já não acontecia há 30 anos”, acrescentou o treinador.

Foto: ZecaSportsShots

Rafael Seixas diz que vai “preparar o jogo da melhor maneira” estando ciente das “dificuldades” que é enfrentar o FC Porto, uma “das equipas em melhor forma a nível europeu”.

João Padi e Diogo Alves

A reação pode ter sido de euforia, mas nem todos no plantel preferiam que o sorteio ditasse um dos três grandes como adversário. “Todos queríamos uma equipa grande, mas se fosse uma equipa mais ao nosso nível era preferível porque podia ter um passinho que pudéssemos passar”, disse João Padi, ao Craques.pt.

“Se há três ou quatro anos nos perguntassem, ninguém ia acreditar. É o realizar de um sonho”, garantiu Diogo Alves.

Os futebolistas do Celoricense não esqueceram a ideia de que estes jogos da Taça de Portugal podem ser um porta para palcos maiores. “Temos de nos bater de igual para igual. É uma montra para nós, secalhar alguns de nós nos próximos anos não vão ter outro jogo como estes. Temos de mostrar o nosso futebol e o que valemos”, explicou João Padi.

Diogo Alves relatou que a bilheteira para o encontro contra o FC Porto tinha filas enormes e que isso retrata a importância do jogo para Celorico de Basto. “Os nossos adeptos têm-nos acompanhado para todo o lado e é merecido para nós jogadores, para o clube e para a vila. É um prémio para todos”.

José Peixoto Lima – Presidente da Junta

Numa perspetiva mais institucional, o presidente da Junta de Freguesia de Celorico de Basto enalteceu o momento importante para a vila que é o encontro entre o Celoricense e o FC Porto e até se mostrou confiante. “Vamos dar boa conta do recado!”, disse, ao Craques.pt.

“Vai ser uma romaria para Barcelos. Mais de cinco mil pessoas de Celorico de Bastro vão-se deslocar e vamos garantir, em articulação com a Junta de Freguesia, um autocarro para transporte”, anunciou.

José Peixoto Lima fez o apelo para os adeptos do Celoricense “desfrutarem” do momento e “conviverem e passearem”.

https://www.instagram.com/p/DP7LLcdDTPS

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados