Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Chelsea aprofunda parceria de luxo com o Brighton

Chelsea aprofunda parceria de luxo com o Brighton

CraquesCraques|

O Chelsea voltou a reforçar-se recorrendo ao plantel do Brighton, garantindo, então, a contratação de João Pedro por cerca de 70 milhões de euros. Este é o quarto grande negócio entre os clubes desde 2022. As operações incluem futebolistas como Moisés Caicedo ou Marc Cucurella.

A nova era do Chelsea tem sido marcada por aquisições provenientes do Brighton, todas elas consumadas depois de 2022. Desde que o multimilionário Ted Boehli adquiriu o clube, os londrinos já gastaram quase 300 milhões de euros (!) em jogadores como Marc Cucurella, Moisés Caicedo e Robert Sánchez. Este mês chegou João Pedro, avançado de 23 anos, contratado, então, por cerca de 70 milhões de euros. O internacional brasileiro assinou até 2033 e até já jogou no Mundial de Clubes. O Chelsea aprofunda parceria de luxo com o Brighton com a chegada de mais um reforço.

Histórico de grandes negócios

Nos últimos três anos, o Chelsea já investiu valores consideráveis em jogadores do Brighton, além do ponta-de-lança brasileiro. O lateral-esquerdo espanhol Marc Cucurella custou, então, 65 milhões de euros enquanto o médio Moisés Caicedo chegou por um valor recorde na Premier League: cerca de 120 milhões de euros. Também o guarda-redes espanhol Robert Sánchez reforçou, então, os blues por aproximadamente 25 milhões de euros.

Marc Cucurella, Moisés Caicedo e Robert Sánchez chegaram a Stamford Bridge provenientes do Brighton

Além de jovens talentos, que justificaram um menor investimento, como Zak Sturge ou Mheuka, o investimento total do Chelsea no plantel do Brighton ultrapassou os 280 milhões de euros.

A nova estrela blue

João Pedro, com 30 golos e 10 assistências em 70 jogos pelo Brighton, representa uma contratação de impacto para o Chelsea. Apontado ao plantel do Mundial de Clubes, o brasileiro assinou por oito anos, até 2033. E reforçou, então, a linha avançada que já contava com Liam Delap e Nicolas Jackson.

João Pedro assinou um contrato de oito temporadas com o Chelsea

A transferência rendeu ao Brighton um lucro considerável: mais do dobro do que tinham pago, então, ao Watford em 2023: 30M€. O negócio reforça o padrão — o Chelsea recorre ao Brighton como fonte de jovens talentos prontos para palcos maiores e aprofunda parceria de luxo com os The Seagulls.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados