Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Eléctrico com energia para uma nova vida

Eléctrico com energia para uma nova vida

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

Eléctrico soma duas vitórias seguidas pela primeirz vez na época em busca de sair dos lugares de despromoção do Campeonato de Portugal.

Não está a ser uma época estável para o Eléctrico, promovido esta temporada ao Campeonato de Portugal, mas tudo parece estar a entrar nos eixos. O conjunto de Ponte de Sor soma duas vitórias seguidas, algo que ainda não tinha acontecido e só perdeu um jogo nos últimos seis.

O arranque difícil

Foi um começo de temporada muito complicado para o Eléctrico. O contexto de quem é promovido ao Campeonato de Portugal, vindo das distritais, nunca é fácil, mas para os pontessorenses ainda mais difícil foi.

Os primeiros cinco jogos foram derrotase algumas por resultados expressivos. O Eléctrico foi goleado por 5-1 duas vezes, frente à Naval e Marialvas para abrir o Campeonato de Portugal. Depois, perdeu por 3-0 frente ao Vitória de Sernache e 2-0 frente ao Lajense, até perder por 3-1 contra o Benfica e Castelo Branco.

No fim da jornada cinco, o Eléctrico estava afundado no último lugar: zero pontos, três golos marcados e 18 sofridos. Temia-se o pior.

O reerguer da moral

Na jornada seguinte, o Eléctrico consegue o primeiro ponto – e de forma impressionante – ao empatar a duas bolas diante do União da Serra, uma das melhores equipas da Série C do Campeonato de Portugal.

Depois, surgiu a primeira vitória! 3-0 diante do Lusitânia dos Açores e os comandados de Emanuel Baleizão começaram a ganhar moral.

O conjunto continuou a pontuar e empatou a zeros diante do Marinhense, mas depois voltou a perder, por 3-1, frente ao Oliveira do Hospital.

Durante a pausa do Campeonato de Portugal, de sensivelmente 20 dias, o Eléctrico continuou a trabalhar e o esforço parece estar a dar resultado.

São já duas vitórias seguidas, frente a Peniche (3-0) e Samora Correia (2-1), algo inédito na temporada e que mostra que talvez o Eléctrico não veio para o Campeonato de Portugal para inglês ver.

Aliás, o triunfo contra o Peniche foi mesmo histórico, uma vez que o Eléctrico não vencia por três ou mais golos de diferença, fora de casa, em partidas de campeonatos nacionais seniores de futebol, há 40 anos! 

O conjunto já está no 11º lugar da Série C, com 11 pontos, menos dois que o Peniche, a primeira equipa acima dos lugares de despromoção.

O arranque pode ter sido difícil e lento, mas o Eléctrico trabalha para conseguir a manutenção e provar a tudo e todos que veio para o Campeonato de Portugal para ficar.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados