Uma estreia para mais tarde recordar. Enzo Alves, avançado de 15 anos do Real Madrid e filho de Marcelo, foi determinante na vitória dos sub-19 merengues sobre o Atlético Madrid (1-0), ao fazer uma assistência de calcanhar para o golo de Navascués.
Tendo sido suplente, Enzo Alves foi, então, chamado pelo técnico Alvaro Arbeloa – antigo lateral dos merengues que jogou várias épocas com o pai, Marcelo – aos 77’ e fez a diferença, assistindo para o golo decisivo de Navascués aos 83’ e provocando o delírio nas bancadas.
Este triunfo permitiu, assim, ao Real Madrid fugir no topo da classificação, ficando com 3 pontos de avanço para o eterno rival Atlético. Além disso, com apenas 15 anos, o internacional sub-17 espanhol mereceu uma grande ovação por parte dos espetadores presentes no Campo 7 de Valdebebas. Entre eles, estava o pai Marcelo Vieira, que não escondeu a emoção por ver o filho brilhar.
Da leitura de jogo à habilidade com a bola, Enzo Alves tem dado nas vistas em Valdebebas, centro de treinos do Real Madrid. Mas apareceu ao mais alto nível neste fim-de-semana.
Segundo a imprensa espanhola, o jogo esteve “preso” na primeira parte. Apenas começou a mexer no segundo tempo, precisamente quando Arbeloa fez alterações na equipa.
Aos 83 minutos, num ataque rápido dos blancos, Enzo Alves recebeu a bola de Navascués. Fez depois uma rápida tabela de calcanhar e serviu o companheiro, de 18 anos, para o golo decisivo da partida.
Além da emoção que o golo provocou a quem estava a ver o jogo ‘in loco’, o que aumentou mais a magia do momento foi a presença do pai e lenda dos merengues nas bancadas.
Marcelo Vieira, multicampeão pelo Real Madrid, não escondeu, então, a emoção quando viu a habilidade do filho na assistência para o golo decisivo. O que levou o pai do antigo capitão dos sub-15 da seleção espanhola a escrever uma mensagem muito emotiva nas redes sociais. “Um dia muito especial. Estreaste-te nos juniores com apenas 15 anos…. Estou muito orgulhoso de ti. Continua com essa alegria, atitude e sempre agradecido. É merecido, meu amor”, escreveu o antigo internacional brasileiro.
Assim, Enzo Alves ajudou, então, o Real Madrid a isolar-se na liderança do 5º Grupo do Campeonato Espanhol sub-19. Os dois primeiros classificados apuram-se para a fase final.