Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Filhos de um Brasileirão menor

Filhos de um Brasileirão menor

CraquesCraques|

Abel Ferreira (Palmeiras) e Leonardo Jardim (Cruzeiro) seguem no pódio da Série A e na luta pelo título. Já Renato Paiva revela muitas dificuldades para tirar o Fortaleza dos lugares de despromoção e na Série B o Remo de António Oliveira continua a um ponto dos lugares de subida na Série B. Menos sorte tem Rui Duarte no Athletic.

Depois do adeus à Libertadores, ao cair frente ao Vélez Sarsfield (Argentina) nos oitavos-de-final, o Fortaleza de Renato Paiva voltou, então, a desiludir no Brasileirão. A equipa do técnico português não sai do 19.º e penúltimo lugar da classificação, após ter sido surpreendida em casa pelo Mirassol (0-1). Somou, assim, e a terceira derrota consecutiva no campeonato (não vence há 5 jornadas, desde 26 de julho, no 3-1 ao RB Bragantino). Após ter protagonizado o afastamento, na sequência do desaire e prestação em Buenos Aires, de alguns dos craques do conjunto, onde se inclui o avançado Deyverson, antigo jogador, entre outros, de Benfica, Belenenses e Palmeiras, Renato Paiva tarda em protagonizar a retoma de resultados ambicionada pelos responsáveis e ‘torcida’ do Fortaleza. Em nove jogos como treinador do clube cearense, Renato Paiva mostra, então, um registo de uma vitória, três empates e cinco derrotas. Para o Brasileirão, o treinador português, de 55 anos, conseguiu apenas cinco pontos em 21 possíveis! Renato Paiva é, então, um de muitos filhos de um Brasileirão menor.

Remo continua a olhar para cima

Na Série B do Brasileirão, António Oliveira mantém o Remo na perseguição aos (quatro) lugares de promoção. Estacionado, então, num 6.º lugar a apenas um ponto do Críciuma, que ocupa o último dos lugares que asseguram a ambicionada subida de divisão. Curiosamente, os dois cubes defrontam-se na próxima jornada, em Belém, no Pará. E um eventual triunfo da formação orientada pelo treinador português pode valer a tão desejada ascensão na tabela classificativa.

António Oliveira tem o Remo perto dos lugares de subida à Série A

Pelo Remo, António Oliveira, que esta época também já dirigiu o Sport na Série A (um empate e três derrotas numa experiência que não durou 1 mês), soma, então, 15 pontos em 33 possíveis (11 jogos).

Rui Duarte não vence há seis jogos

Já i Athletic, de Minas Gerais, anunciou publicamente, nas suas páginas oficiais, a renovação de contrato com o treinador português Rui Duarte, de 46 anos. Mas, desde então, o clube não voltou a vencer na Série B. Um ciclo que já se prolonga por seis jogos. E que coloca o conjunto (dos mesmos proprietários da SAD do Alverca) na 15.ª posição da tabela, com 25 pontos. Apenas mais três do que o América Mineiro, 17.º classificado e primeira equipa situada em zona de despromoção.

Rui Duarte vive período difícil ao serviço do Athletic

Com os portugueses Francisco Geraldes (alinhou em três jogos e ainda não venceu no Brasil) e Ronaldo Tavares (cinco golos e duas assistências em 11 presenças) no plantel, Rui Duarte é responsável pelo desempenho do Athletic em 13 jogos. Ainda que nos dois primeiros não tenha estado no banco, uma vez que aguardava a licença de trabalho, o técnico tem, então, um registo modesto: 19 pontos conquistados em 39 possíveis.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados