Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

João Mendes fez três golos em quatro minutos: “foi muito rápido”

João Mendes fez três golos em quatro minutos: “foi muito rápido”

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

João Mendes, avançado do Cardielense, da 1ª Divisão Distrital da AF Viana do Castelo, marcou um hat-trick em quatro minutos e nem sabe explicar como aconteceu. “Foi tudo muito rápido”.

Marcar um hat-trick já não é um feito fácil para um avançado. Marcar um hat-trick em quatro minutos… ainda mais difícil é! Mas foi isso que João Mendes, avançado do Cardielense, da 1ª Divisão Distrital da AF Viana do Castelo fez, frente ao Fachense, no último jogo.

Em entrevista ao Craques.pt, revelou que nem sabe explicar como tudo aconteceu, uma vez que “foi muito rápido”. O avançado, de 27 anos, ainda contou que concilia o emprego com o futebol, tem o sonho de jogar na Liga 3 e que o filho se chama Cristiano Ronaldo.

Como tens visto a tua época a nível individual?

De forma bastante positiva. Estou a começar a época como terminei a anterior: com golos [15]. Os meus objetivos têm sido alcançados e estou feliz. Siga em frente, para continuar assim!

Como explicas aquele hat-trick em quatro minutos?

Foi tudo muito rápido, não dá bem para explicar. Parece que fiz golo, a bola foi ao meio campo, marquei outra vez, foi novamente ao meio campo e marquei outra vez… nem sei bem explicar!

O futebol sempre foi essencial na tua vida?

Sem dúvida. Já jogava em clubes de bairro no Brasil, entre comunidades. Nessas comunidades as pessoas tendem mais a seguir os caminhos errados e eu, tendo começado a jogar com 11 anos, foi o futebol que me salvou de seguir esses caminhos.

Vieste para Portugal para ser futebolista?

Depois da pandemia já tinha desacreditado do futebol, mas fiz um jogo numa final de um campeonato amador lá no Brasil e uma pessoa perguntou-me se queria ir jogar para Portugal, poruqe conhecia um empresário.

Como a minha esposa tem uma tia em Portugal, decidi ir.

Concilias um emprego com o futebol?

Sim, com uma esposa e um filho tem de ser. O rendimento não é o mesmo porque é cansativo treinar depois de um dia de trabalho, mas tem de ser.

Por falar em filho, o meu filho chama-se Cristiano Ronaldo! Sou muito fã dele e até tenho o nome dele tatuado. As pessoas nem acreditam, mas ele, com três anos, diz o nome completo quando lhe perguntam!

Que objetivos tens para a época?

Primeiro a equipa tem de conseguir os objetivos, é o mais importante, que é subir de divisão. Depois, pessoalmente gostava de ser o melhor marcador do campeonato.

E para a carreira, que sonhos tens?

Sei que já tenho 27 anos, mas gostava de chegar ao Campeonato de Portugal. Degrau a degrau, quem sabe chegar à Liga 3 ou Liga 2.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados