Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

João Noronha Lopes: “Acredito que posso vencer à primeira volta”

João Noronha Lopes: “Acredito que posso vencer à primeira volta”

CraquesCraques|

João Noronha Lopes, gestor e empresário, de 59 anos, candidato à presidência da Direção do Benfica nas eleições agandadas para dia 25 de outubro, é o convidado do Final Cut, podcast da agência Sports Tailors, que vai para o ar esta segunda-feira pelas 21h30. Nesta entrevista, Noronha Lopes reforças as críticas à gestão de Rui Costa e apresenta a sua visão estratégica para o futuro do clube. Afirma a confiança numa vitória à primeira volta, defendendo que o Benfica precisa de “virar a página” e iniciar um “novo ciclo de liderança, mais forte, transparente e ambicioso”. O candidato acusou Rui Costa de ter sido “o maior desestabilizador da estrutura do futebol do Benfica”, criticando a falta de planeamento e a sucessão de treinadores e plantéis desajustados. Destacou a intenção de auditar a atual gestão, liderar pessoalmente o processo dos direitos televisivos e trabalhar em proximidade com José Mourinho, valorizando a marca Benfica e reforçando a pluralidade na comunicação e nas modalidades. “Trabalho, transparência e ambição” são, segundo Noronha Lopes, os pilares do seu projeto para devolver grandeza ao clube.

Hiperligação teaser: https://youtu.be/k2gZSobGu50

E aqui o link para o episódio completo, em estreia hoje, segunda-feira, às 21h30 no YouTube Sports Tailors, no Spotify e na Apple Podcasts.

O candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, João Noronha Lopes, reafirmou a sua confiança numa vitória à primeira volta nas eleições de 25 de outubro, em entrevista ao podcast Final Cut, da agência Sports Tailors. “Acredito que posso vencer à primeira volta. É isso que eu sinto na rua. É isso que eu sinto nas Casas do Benfica. Acho que há um desejo grande de mudança. As pessoas sentem que há um ciclo que chegou ao fim e temos que virar a página, com um Benfica renovado, com novas pessoas, com um novo projeto e sentem essa mudança deve ser feita o mais rápido possível”, afirmou, sublinhando o crescente apoio de uma base associativa “que quer um Benfica mais forte, transparente e ambicioso”.

Noronha Lopes manteve o tom crítico à gestão do atual presidente, Rui Costa, considerando que “teve condições únicas para ser um bom presidente, mas falhou em todas as áreas”. “O maior desestabilizador da estrutura do futebol do Benfica tem sido presidente Rui Costa e a sua incapacidade de planificar. Mais uma vez, temos José Mourinho, que vai começar outra vez à quinta ou sexta jornada, com um plantel escolhido por Bruno Lage. Assim como Bruno Lage entrou também, no princípio do campeonato com um plantel que foi escolhido por Roger Schmidt. Não me venham falar em instabilidade, quando os maiores focos de instabilidade começam no presidente Rui Costa”, sublinhou.

O candidato recordou o seu percurso de dedicação ao clube: “Sempre dei a cara em momentos delicados da vida do Benfica, fui dos primeiros a desafiar Manuel Vilarinho para se candidatar contra Vale e Azevedo e concorri contra Luís Filipe Vieira porque nõ concordava com o rumo que o clube estava a tomar. O tempo deu-me razão.”

João Noronha Lopes é candidato à presidência do Benfica pela segunda vez

Depois de ter deixado o clube por motivos profissionais, Noronha Lopes explicou que regressa “porque o balanço destes quatro anos é negativo”. “Rui Costa não aprendeu com os erros, e começou a repeti-los. Não é uma questão de benfiquismo, mas de gestão e acho que posso ser útil”, declarou.

Entre as medidas que promete implementar, destacou a necessidade de auditar a gestão atual e de liderar pessoalmente o processo dos direitos televisivos, bem como a criação de uma estrutura profissional no futebol liderada por Nuno Gomes, Pedro Ferreira, Tomás Amaral e Vítor Paneira.

Noronha Lopes elogiou José Mourinho, afirmando que enquanto benfiquista, sente “orgulho em tê-lo no clube e muita vontade em trabalhar com ele”. Garantiu que uma das primeiras medidas será “apresentar-lhe a equipa e os projetos para o futuro”.

O candidato defendeu também maior pluralidade na Benfica TV, uma nova abordagem às modalidades e a valorização da marca Benfica a nível internacional: “O Benfica esteve no Mundial de Clubes um mês e não fez uma única ação de promoção da marca. Isso é inadmissível. O Benfica tem-se demitido da sua grandeza.”

Com uma visão de longo prazo, Noronha Lopes admite projetos estruturais como o alargamento do Estádio da Luz para 82 mil lugares, mas avisa que “será uma decisão técnica, não política”.

“Quando terminar o meu mandato, quero deixar o Benfica melhor do que o encontrei. Trabalho, transparência e ambição é isso que prometo aos benfiquistas”, finalizou.

A entrevista com João Noronha Lopes foi a quarta efetuada pelo Final Cut aos cabeças de lista para as eleições do Benfica do próximo dia 25 de outubro. Este episódio pode ser visto nas plataformas habituais, a partir das 21h30, desta segunda-feira, dia 20 de outubro.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados