Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

José Mourinho ultrapassa os 100 milhões em indemnizações

José Mourinho ultrapassa os 100 milhões em indemnizações

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

José Mourinho foi despedido do Fenerbahçe e vai receber 15 milhões de euros de compensação, acumulando 108 milhões em indemnizações.

O “Special One” cada vez mais é especialista em… indemnizações. José Mourinho foi despedido do comando técnico do Fenerbahçe depois da eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Benfica e vai receber 15 milhões de euros de compensação, chegando aos 108 milhões no total da carreira, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Recuando no tempo, quando saiu da Roma em janeiro de 2024 arrecadou 3,5 milhões e, três anos antes, na despedida do Tottenham recebeu 17,4 milhões. Depois do despedimento do Manchester United José Mourinho foi indemnizado em 22 milhões de euros, sendo que no clube anterior – o Chelsea – tinha recebido 9,6 milhões.

Em 2013, depois de sair do Real Madrid, recebeu 19,7 milhões de euros e a primeira vez que foi indemnizado foi em 2007, na primeira passagem pelo Chelsea, quando arrecadou 20,9 milhões. No total, são 108 milhões de euros em indemnizações, uma verdadeira fortuna!

O despedimento do Fener

A imprensa turca avançou, esta sexta-feira, que o motivo pelo despedimento de José Mourinho terá sido as declarações proferidas antes do segundo jogo contra o Benfica, a contar para o play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões. O treinador português deu a entender que os diretores do Fenerbahçe desconsideraram a prova milionária ao não garantirem reforços que lhe permitissem encarar o encontro com as águias numa posição mais forte.

“Eu no mercado toco pouco, trabalho com os jogadores que tenho. Como vocês já perceberam, desde o último jogo com o Feyenoord até hoje não tivemos nenhum jogador a mais disponível para jogar estes dois jogos fundamentais. Os dois jogadores que foram contratados… Aconteceu um dia ou dois dias depois do fecho do mercado e acho que isso retira imediatamente o rótulo de que a coisa mais importante que há para jogar é a eliminatória contra o Benfica. Se fosse assim, esses jogadores teriam chegado seguramente em condições de poderem jogar contra o Benfica nos dois jogos”, disse José Mourinho, antes do encontro contra o Benfica.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados