ANTIGO PRESIDENTE E ATUAL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SPORT LISBOA E BENFICA, LUÍS FILIPE VIEIRA, APRESENTA O SEU PROJETO NO PODCAST FINAL CUT. O EPISÓDIO VAI ESTAR DISPONÍVEL HOJE, SEGUNDA-FEIRA, ÀS 21H30, NO YOUTUBE SPORTS TAILORS, E CONTA COM O APOIO CRAQUES.PT.
Hiperligação teaser: https://youtu.be/2ifn2kY2PDc
E aqui a ligação para o episódio completo, em estreia hoje, segunda-feira, às 21h30 no YouTube Sports Tailors:
Esteve à frente dos destinos do Benfica durante 18 anos como presidente e está agora pronto para pelo menos mais quatro anos de mandato. Luís Filipe Vieira é candidato à presidência das águias e esteve no podcast Final Cut onde falou das suas ideias para o futuro do clube, explicando ainda as razões pelas quais se candidata novamente.
“Não me revejo de maneira nenhuma neste Benfica”, começa por explicar. “Quero acabar o que deixei por fazer”, acrescenta, falando de projetos como o Colégio e o Hotel, que “ninguém fez nada por eles”. “O Benfica estagnou no tempo”, garante.
Para Luís Filipe Vieira é prioritário recolocar o clube no trilho das vitórias e por isso pretende levar para a equipa técnica alguém que lhe garanta um tetracampeonato. Isto, se o special one não ganhar. “Se o Benfica for campeão e o senhor José Mourinho quiser continuar, encantado da vida. Se não for, e se eu for eleito, quero que seja um treinador que seja eu a escolher. Tenho a certeza de que com ele faço um tetra. Mas ganho mesmo”, afirma sem hesitações.
Luís Filipe Vieira teme ainda pelo futuro do clube, que no seu entender está à mercê de “profissionais das Assembleias Gerais”, que têm a capacidade de minar as decisões das Direções. “Quando temos radicais como os que existem no momento, facilmente se chumbam relatórios e contas”, explica. “Vejo com muita apreensão o futuro do Benfica”, diz, apresentando-se como solução, apesar das dificuldades esperadas. “Eu venho para unir, não para dividir. Mas o movimento ‘Servir o Benfica’ é complicado. Os estatutos foram feitos à sua medida”.
O candidato contesta ainda as capacidades do atual presidente. “Rui Costa nunca foi líder, nem nunca será”, afirmando que com ele o Benfica terá sempre alguém que o defenda. “Fui dos presidentes com mais castigos”, adianta olhando para a falta de ação de Rui Costa, que “nada aprendeu” com Luís Filipe Vieira.
O ‘lençol verde’ nas instâncias de maior poder do futebol português também foi alvo de conversa, com Vieira a apontar o dedo a Pedro Proença. “É demais o que o presidente da Federação já fez ao Benfica”, revelando que “não lhe vai dar descanso”, caso seja eleito.
Entre os vários temas abordados, Luís Filipe Vieira fala ainda de Jorge Jesus e Tiago Pinto. Do primeiro diz que não se arrepende de o fazer regressar em 2020, do segundo diz que tem capacidades para algo mais. “Tiago Pinto tem perfil para ser presidente do Benfica. É um superbenfiquista, domina todas as áreas. Ele é um expert”, elogia.
Estes são apenas alguns dos temas que podem ser vistos numa conversa que está disponível a partir das 21h30 desta segunda-feira no Final Cut, ‘podcast’ da Sports Tailors que tem o apoio do Craques.pt e está nas plataformas habituais (YouTube, Spotify e Apple Podcasts).
ANTIGO PRESIDENTE E ATUAL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SPORT LISBOA E BENFICA, LUÍS FILIPE VIEIRA, APRESENTA O SEU PROJETO NO PODCAST FINAL CUT. O EPISÓDIO VAI ESTAR DISPONÍVEL HOJE, SEGUNDA-FEIRA, ÀS 21H30, NO YOUTUBE SPORTS TAILORS, E CONTA COM O APOIO CRAQUES.PT. Luís Filipe Vieira não tem dúvidas que, se for eleito, vai escolher alguém [...]
Pedro Gustavo leva nove golos em apenas seis jogos pelo Pedrouços, estando a ser um dos nomes em melhor forma na divisão de honra da AF Porto. Ao Craques.pt, refere ter a motivação de chegar longe na carreira. Não era a primeira vez que víamos alguém a saltar das distritais para divisões superiores e, não [...]
Após afastar-se da equipa técnica de Leonardo Jardim, o ex-analista Miguel Moita esteve à conversa no novo episódio do PodCraques sobre o trajeto no futebol e as ideias para o futuro enquanto treinador principal. O PodCraques assinalou o regresso em grande com a participação de Miguel Moita, analista da equipa de Leonardo Jardim durante mais [...]
Sob o comando do técnico Filipe Martins, de 47 anos, os transmontanos vivem um arranque de época exemplar, sem derrotas em oito jogos, e preparam-se para receber o Benfica de José Mourinho — num duelo que simboliza o novo fôlego de um clube, agora, com alma mexicana. O outono chega a Trás-os-Montes com a serenidade [...]
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.