O avançado de 35 anos arrancou muito bem a época, e começou a marcar logo no primeiro jogo, apontando o último golo do triunfo por 3-1 na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, contra o Charneca da Caparica. Mas o melhor ainda estaria para chegar, com um ‘poker‘ apontado este fim-de-semana. Luisinho voltou ao Fornos de Algodres na temporada passada para ajudar a equipa da terra com a experiência da sua longa carreira nos palcos mais altos do futebol nacional.
Antes de chegar à distrital da Guarda, Luisinho teve, então, uma longa carreira nos principais escalões do futebol português, maioritariamente na Segunda Liga. Na segunda divisão nacional, realizou mais de 240 jogos, espalhados por dez épocas, sendo que oito delas foram ao serviço do Académico de Viseu, clube onde passou, pois, grande parte da carreira. Passou, ainda, pela Académica e pelo Boavista, onde se estreou na Primeira Liga.
Em 2023/24 assinou pelo Tondela, porém realizou apenas alguns jogos, antes rescindir em dezembro, quando foi forçado a antecipar uma decisão difícil: “Nunca é fácil acabar uma carreira de profissional de futebol e ingressar no futebol amador. Infelizmente uma lesão grave no joelho, obrigou-me a terminar a carreira mais cedo”.
Durante a preparação para a nova temporada, antes do arranque oficial, Luisinho realizou alguns jogos no torneio amigável de Legends da Liga Portugal, pelo Académico Viseu. Apesar da “parte física também acabar por sair em benefício”, o jogador afirmou que o mais importante nestes jogos é “reencontrar amigos com quem partilhámos muitas histórias”, e que neste nível a preparação é, então, feita de forma mais natural: “A preparação é basicamente não parar totalmente e ir fazendo o meu treino e a rotina que sempre tive”.
Até agora, a época tem corrido de feição ao Fornos de Algodres. O triunfo na Taça de Portugal e o excelente arranque no campeonato fazem, assim, deste um início de época muito promissor. O atleta aponta para o bom trabalho realizado pela equipa. “A equipa tem correspondido às expectativas. Estamos todos imbuídos em fazer mais uma boa época desportiva”.
No último fim-de-semana, Luisinho, foi o grande destaque na vitória contra o Sporting de Mêda, que terminou 4-0, ao apontar um ‘poker‘. Algo que não se vê todos os dias, contudo, o jogador desvalorizou o feito, e realçou mais uma vez o trabalho de equipa. “Sei o que posso fazer e dar em campo, tenho confiança no meu trabalho e sinto a confiança de toda a gente, e isso torna tudo mais fácil. Os golos acabam por ser o resultado de um bom jogo de toda a equipa”.
Os próximos encontros avizinham-se complicados para a formação de Fornos de Algodres. Segue-se uma partida muito complicada para a Taça de Portugal, com uma equipa da Primeira Liga, frente ao AFS, mas, apesar do nervosismo, o atleta afirma que, acima de tudo, é um jogo para se disfrutar.
“Para muitos dos meus colegas vai ser uma oportunidade, talvez, única e, certamente, vai ser uma semana de ansiedade e nervosismo. Eu, com a minha experiência neste tipo de jogos, espero ajudar da melhor maneira possível. Quero é que os meus colegas aproveitem e desfrutem do jogo. A responsabilidade está toda do outro lado e, como tal, era bonito que se fizesse ‘Taça’”, vinca.
A próxima jornada para o campeonato também será de alto nível, frente ao Trancoso, que, assim como o Fornos, também conta com seis pontos em duas jornadas. “Vamos estar preparados”, afirmou, com certeza, Luisinho quando deu o mote para a partida. Quanto ao restante campeonato, afirmou que equipa pensará, sempre, “jogo a jogo”.
A época ainda é curta, e muitos objetivos podem alcançados, mas Luisinho não colocou muita pressão na equipa, dizendo apenas que o foco está em “fazer melhor que a época transata e andar nos lugares de cima da tabela, e, mais uma vez, tentar chegar longe na taça do distrito”. O jogador acrescentou ainda que “mais importante que isso, é dignificar sempre o clube que temos ao peito e que representamos”.
Depois dos 26 golos em 25 jogos da temporada 2024/25, o atleta diz, então, que não tem nenhum objetivo pessoal traçado para este ano, e não pensa muito no assunto, rematando da seguinte maneira: “Nesta fase da minha vida, mais que números, quero continuar a sentir-me feliz e útil no que faço, e o resto é consequência disso”.
Luisinho faz ‘poker’ pelo Fornos de Algodres: “Mais que números, quero continuar a sentir-me feliz e útil”
Paulo Machado, treinador da única equipa do Distrito de Coimbra ainda em prova, reconhece que este jogo frente a um primodivisionário "é um prémio mais do que merecido" para todos no clube. O técnico lembra que será, então, "mais um bombom em cima do processo" e agradece à direção o esforço para que o jogo [...]
O motociclista português Jorge Brandão morreu esta sexta-feira, aos 46 anos, após ter sofrido um acidente durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos, informou a organização. O piloto de Arouca, que representava a equipa vimaranense Old Friends Rally, acabou por não resistir aos ferimentos sofridos apenas a dois quilómetros do final da [...]
Campeão pelo Ases de Santa Eufémia na temporada passada, o avançado tem sido o principal motivo do bom arranque da equipa, agora, na segunda divisão distrital de Braga. Aos 24 anos, além de ter marcado em todos os cinco jogos do campeonato, Edu já provou, também, ser jogador de fazer grandes golos. Num início de [...]
O Fiães Sport Clube está a ter o melhor arranque de campeonato, na distrital da AF Aveiro, dos últimos 13 anos. Está a ser um começo de época impressionante para o conjunto de Santa Maria da Feira. São cinco vitórias e um empate no Campeonato SABSEG, da distrital de Aveiro, e 16 golos marcados. O [...]
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.