Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Lusitano de Évora renasce à boleia de dupla atacante

Lusitano de Évora renasce à boleia de dupla atacante

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

O Lusitano de Évora regressou às vitórias na Liga 3 graças a dois golos de Martim Águas e Isnaba Graça, uma dupla que tem dado sucesso.

Foi um arranque de época agridoce para o Lusitano de Évora, alternando a derrota com a vitória. O triunfo deste sábado frente ao Amora, por 3-1, significou o regresso aos bons resultados para o conjunto, à boleia de Martim Águas e Isnaba Graça, a dupla atacante que muito tem sido produtiva.

A dupla furiosa

Na Liga 3, o Lusitano de Évora tem viajado à boleia de uma dupla atacante que tem produzido belos números. Trata-se de Isnaba Graça, avançado, e Martim Águas, médio ofensivo. Ambos, apontaram cinco golos e quatro assistências na competição.

O atacante guineense tinha visado, a 17 de agosto, frente ao Mafra, e desde então vinha estando com o pé frio. Voltou aos golos frente ao Amora, na esperança de voltar a abrir a garrafa de ketchup e ver os golos a surgirem com mais frequência.

Já Martim Águas, médio atacante, tem sido preponderante na equipa treinada por Ricardo Pessoa e já leva dois golos e quatro assistências na Liga 3, com toda a experiência que os 32 anos de idade trazem. Frente ao Amora, foi chave ao bisar e assistir.

Os resultados

Os adeptos do Lusitano de Évora têm vivido uma montanha russa de emoções neste arranque de temporada, tanto na Liga 3 como na Taça de Portugal. A época começou com uma derrota por 1-0, frente ao União de Santarém, e depois seguiu-se uma goleada, por 4-1, ao Mafra.

A derrota voltou a aparecer frente ao Belenenses (1-0), mas a goleada também, desta vez na Taça de Portugal, por 7-1, ao Lajense. O sabor do triunfo não durou muito pois surgiu novo desaire frente ao Atlético CP, pela margem miníma.

Porém, o Lusitano de Évora parece estar a recompor-se. A equipa soma duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, para Taça de Portugal e Liga 3, e encontra-se na melhor série da época, estando invicto, pela primeira vez, há três partidas consecutivas.

Recém-promovido à Liga 3, proveniente do Campeonato de Portugal, o Lusitano de Évora começa a entrar nos eixos para alcançar o objetivo principal da época: a manutenção.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados