
Kenio Cabral, lateral/ala esquerdo de 23 anos, está a viver a sua primeira aventura no futebol internacional. Após deixar o Alverca B, o jogador aceitou a proposta do Atert Bissen, um clube da primeira divisão do Luxemburgo. Esta mudança representa um passo significativo na sua carreira, impulsionado pelo desejo de novas experiências e melhores condições. “Não tenham medo de arriscar”: Kenio Cabral e a primeira aventura fora.

A oportunidade de jogar no estrangeiro surgiu através do seu empresário. Kenio já antecipava a sua saída do Alverca, mesmo tendo outras ofertas em Portugal. “Sair de Portugal sempre foi um sonho. Sempre quis experimentar jogar fora de Portugal”, revela o jogador, destacando a ambição de explorar novos horizontes e procurar um contexto que pudesse beneficiar tanto a si quanto à sua família.
A adaptação a um novo país e cultura pode ser desafiadora, especialmente com a barreira linguística. No entanto, o campeão da Liga Revelação em 2022/23 pelo Estrela da Amadora teve a sorte de encontrar um ambiente acolhedor. “É sempre difícil quando não se fala a mesma língua do país e se tem costumes um pouco diferentes, mas tive sorte e ajuda porque os treinadores são portugueses e tenho alguns colegas que também falam português, então está a ser mais fácil adaptar-me”, explica.
A temporada tem sido positiva, tanto a nível individual quanto coletivo. O Atert Bissen ocupa o segundo lugar na primeira divisão do Luxemburgo, e Kenio tem sido uma peça fundamental, participando em todos os jogos e contribuindo com uma assistência. “Esta temporada está a correr muito bem até agora, graças a Deus. Tenho jogado todos os jogos”, afirma.

Questionado sobre as diferenças entre o futebol português e o luxemburguês, Kenio é categórico: “Sinceramente, não tem diferença alguma. Futebol é futebol, seja em que país for.” Esta perspetiva reflete a sua mentalidade focada no jogo, independentemente do cenário.
Quanto a planos para o futuro, o jogador mantém a mente aberta. “Não posso dizer que sim, nem não, porque no futebol, como sabemos, as coisas mudam muito rápido e amanhã posso estar noutro país”. Os seus objetivos a curto prazo incluem maximizar o número de assistências e ajudar, então, o Atert Bissen a terminar entre os três primeiros. Visando uma qualificação para competições europeias.
O regresso a Portugal é uma possibilidade, dependendo das propostas, mas a prioridade é continuar a evoluir e a aproveitar a experiência internacional.

Kenio Cabral deixa, então, uma mensagem inspiradora para outros atletas: “Não tenham medo de arriscar. Tenham medo de não tentar, porque a vida do futebol passa rápido. Não percam tempo. Nem sempre vai correr bem, mas também nem sempre vai correr mal. Acreditar é a chave.”
Esta é, então, uma filosofia que o tem guiado nesta nova etapa da carreira, demonstrando a importância da coragem e da crença no próprio potencial.

O Real SC, da I Divisão da AF Lisboa, ganhou uma nova vida com a chegada do técnico Rafael Serrador ao comando da equipa. Quando assumiu o cargo, a formação de Massamá estava no 7º lugar, mas, desde então, ganhou todos os nove jogos que fez e a equipa chegou à liderança isolada. Em entrevista [...]

Obama Ribeiro volta a ser sinónimo de fases decisivas no Amarante FC. O lateral-direito, presença constante nas últimas quatro épocas do clube, fala ao Craques.pt sobre mais um apuramento para a fase de subida da Liga 3, num percurso marcado pela consistência, pela identidade do grupo e pela ambição de voltar a subir de divisão. [...]

A formação comandada por António Barbosa já garantiu o acesso à Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. E mantém, então, as expetativas em aberto para discutir uma eventual promoção à Liga Portugal 2 Meu Super. Sem derrotas há 11 jogos na Série B da Liga 3, a Académica ocupa o 3º lugar da [...]

Formação secundária dos encarnados somou apenas duas vitórias nas primeiras 12 jornadas da Liga 2. O 'clique' parece ter-se dado à jornada 13. A qual trouxe 'à tona' uma equipa que ganhou 4 jogos e empatou 2 nas últimas seis rondas. Qual é o segredo? O arranque de época do Benfica B motivou alguma preocupação. [...]

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.