Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Nos Distritais também houve dobradinhas

Nos Distritais também houve dobradinhas

CraquesCraques|

No rescaldo da dobradinha do Sporting, o Craques foi atrás das outras equipas que também conquistaram o campeonato e a taça, da respetiva Associação. No total, existem outras seis equipas que alcançaram esta dupla conquista em 2024/25.

A época 2024/25 está a acabar e o futebol distrital não desiludiu. Ao longo da época, seis equipas conquistaram a dobradinha na sua associação do distrito. De norte a sul do país, Vitória Sernache (AF Castelo Branco), Mirandela (AF Bragança), Oriental (AF Lisboa), Ferreira do Zêzere (AF Santarém), Aparecida (AF Porto) e Juventude de Évora (AF Évora) dominaram, então, o futebol distrital. Nos Distritais também houve dobradinhas.

Vitória Sernache: O império invencível de Castelo Branco

O Vitória Sernache [foto do topo], ao leme de Natan Costa, demonstrou uma qualidade que impôs respeito em todas as competições. A equipa determinou o seu ritmo com atuações marcantes tanto no campeonato como na taça, traduzindo a força de um coletivo afinado. Cada jogo foi uma celebração dos valores de coragem e determinação, que levaram o clube a conquistar a tão sonhada dobradinha. Ao longo da temporada, jogaram 27 vezes e não perderam qualquer jogo (25 vitórias e 2 empates). Invencíveis.

Mirandela: Em Bragança não se sabe perder

Mirandela fez a festa a dobrar depois de uma época para recordar, sem derrotas

O Mirandela mostrou que a resiliência e a vontade de vencer podem transformar desafios em triunfos inesquecíveis. Com uma campanha impecável, os mirandelenses, treinados por Daniel Ferreira, impuseram o seu estilo de jogo e não abriram, então, quaisquer brechas para os adversários, tanto no campeonato como na taça. A festa em Bragança foi resultado de uma união extraordinária entre jogadores, comissão técnica e adeptos. Este feito reforça a identidade do clube e o seu lugar de honra na história distrital. Em 23 jogos, ganharam 17 e empataram 6.

Oriental: A tradição iluminou a capital

Clube Oriental de Lisboa está de volta ao Campeonato de Portugal pela porta grande

No cenário lisboeta, o quase octogenário Oriental brilhou ao mostrar um futebol envolvente repleto de criatividade e técnica refinada. A equipa, capitaneada pelo experiente Joãozinho (ex-Sporting), conjugou, então, conhecimento do jogo, jogadores experientes e até algumas promessas, culminando na conquista de ambos os títulos distritais. Cada partida foi marcada por momentos que encantaram os adeptos e surpreenderam os adversários. Este sucesso renovou, então, o orgulho local, provando que a paixão pelo futebol continua a construir histórias apaixonantes em Lisboa. O Oriental está, então, de volta ao Campeonato de Portugal e bem o merece: nos 36 jogos disputados ao longo da época, só perdeu uma vez (27 vitórias, 8 empates e 1 derrota).

Ferreira do Zêzere: Sintonia entre garra e talento

A magia do Ferreira do Zêzere sentiu-se dentro de campo com uma época de sonho

A equipa treinada por Mário Nélson cumpriu uma época de sonho. O clube da AF Santarém demonstrou qualidade e consistência ao longo de toda a temporada. A magia dos irmãos Miguel e Tiago Mateus revelou-se, então, fundamental para a dupla conquista. E os 26 golos de Rodrigo Antunes contribuíram tanto para a vitória alcançada na 1.ª Divisão, como na Taça Ribatejo. Ao longo da época, o Ferreira do Zêzere disputou 36 partidas, vencendo 34, empatando 1 e perdendo apenas 1 vez.

Aparecida: Época longa e cheia de conquistas

A formação de José Oliveira confirmou esta época o favoritismo na Liga e na Taça

O Aparecida disputou 41 jogos numa longa temporada. A equipa treinada por José Oliveira esteve, então, em todas as frentes durante toda a época. No plantel verde-e-branco existem três jogadores que cumpriram uns sensacionais 40 jogos, número próprio de futebolistas de alta competição: Baldé, Kako e Zidane. A época digna de equipa de Primeira Liga, dada a quantidade de jogos, culminou em 74 pontos na Liga Pro da AF Porto e nas 7 vitórias até levantar a Taça do distrito portuense. Chapeau!

Juventude de Évora: Hegemonia alentejana rumo aos nacionais

O Juventude fez a dobradinha e deixou a cidade de Évora a festejar intensamente

Os azuis-e-brancos, treinados por João Mateus, cumpriram uma época de sonho para regressarem, então, ao Campeonato de Portugal. Além da sequência de 17 vitórias de novembro a março, a equipa alentejana marcou quase 100 golos, 28 dos quais da autoria do ponta-de-lança matador, Thalison Costa. Os eborenses jogaram, então, 28 vezes entre campeonato e taça e só perderam na antepenúltima jornada do campeonato. Todos estes fatores culminaram numa época de sonho, onde só faltou, mesmo, conquistar a Supertaça. Perdida, então, para o Sporting de Viana. Évora teve uma época para relembrar.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados