Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

O antigo árbitro brasileiro que já só tem quatro vidas

O antigo árbitro brasileiro que já só tem quatro vidas

CraquesCraques|

Leonardo Gaciba, aposentado das suas funções desde 2010, ficou conhecido pelo árbitro que conseguiu fugir de três desastres. Primeiro, escapou de um acidente fatal de autocarro e depois de duas quedas de aviões, incluindo a que transportava o plantel da Chapecoense. Em todos esses momentos não chegou a viajar por motivos de pura sorte, ou ocasião.

Com uma longa carreira enquanto árbitro, Leonardo Gaciba deixou os relvados após ter sido reprovado nos testes físicos da FIFA, quando se preparava para integrar o quadro da arbitragem para o Mundial’2010, na África do Sul. Ainda assim, foi eleito quatro vezes como melhor árbitro do campeonato brasileiro, além de chefe da arbitragem da CBF. Hoje em dia é assessor de arbitragem do Cruzeiro. O ex-árbitro brasileiro que já só tem quatro vidas.

Leonardo Gaciba escapou a três tragédias fatais

Uns escapam dos pingos da chuva, já Gaciba…

Na primeira ocasião, o destino quis que Leonardo Gaciba perdesse o autocarro que ia apanhar depois de apitar um jogo. Depois de uma partida entre Guarany de Garibaldi e Aimoré, para o campeonato estadual de Rio Grande do Sul, o, então, antigo árbitro levou um soco do massagista de um dos clubes, o que o fez levar sete pontos no olho e atrasar-se para o autocarro. Mais tarde, o veículo foi local de nove mortes, por ter colidido com outro autocarro.

Anos depois, Leonardo Gaciba foi nomeado para arbitrar o jogo entre Flamengo e Paraná, para o Brasileirão. Com o bilhete de avião comprado para uma terça-feira, um dia antes do jogo, o avião caiu e vitimou 199 pessoas. Por sorte, o jogo tinha sido adiado e, por isso, o árbitro não chegou a embarcar.

Como se não fosse suficiente, Leonardo Gaciba também podia ter estado envolvido na tragédia que envolveu o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, incluindo a equipa técnica, grande parte do plantel e alguns jornalistas, da qual o antigo árbitro, e agora comentador, faria parte. Mas sem mais lugares disponíveis na zona dos comentadores daquela emissora no estádio, não voou.

Em declarações à Fox Sports Brasil afirmou: “Se os gatos têm sete vidas, sobram-me quatro”.

O ex-árbitro brasileiro que já só tem quatro vidas

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados