Depois da segunda vaga de 16 jogos da fase de grupos, os 11 eleitos para o “onze ideal” foram revelados. Muitos deles devido a golos ou assistências, como é o caso de Di María, que marcou duas vezes e ainda Lionel Messi, que consumou a reviravolta do Inter Miami frente ao FC Porto.
A segunda jornada trouxe boas histórias, mas deixou muitos grupos em aberto. Das 16 equipas que se vão apurar para os oitavos-de-final, só 4 é que já garantiram essa vaga: Bayern de Munique, Flamengo, Juventus e Manchester City. Eis os 11 craques da 2.ª jornada do Mundial de Clubes.
Thibaut Courtois foi um dos elementos decisivos para a vitória do Real Madrid ao Pachuca, equipa que ficou reduzida a 10 jogadores logo desde o minuto 7, após a expulsão do defesa-central Asencio. O belga fez nove defesas, tendo sido quem mais vezes foi chamado a intervir na 2.ª jornada. Os mexicanos foram, então, a segunda equipa mais rematadora da ronda, só atrás do Benfica.
Luís Enrique, treinador do PSG, afirmou que o Botafogo foi o clube que melhor defendeu a sua equipa nesta temporada. O jogo de Barboza não passou ileso e mereceu o destaque. O central foi um dos pilares da irrepreensível defesa alvinegra que atuou frente aos parisienses.
Manuel Akanji, defesa-central do Manchester City, não deixou que o ataque do Al Ain fizesse mexer as redes dos ingleses. A vitória expressiva por 6-0 foi falada, não só pelos golos que os citizens marcaram, mas também pelos que não sofreram.
Piquerez, o canhoto que faz toda a lateral do Palmeiras, ajudou a desbloquear o jogo frente ao Al Ahly, que viu os dois golos surgirem na segunda parte. A atuação do ala uruguaio foi de grande nível.
Nico Barella (Inter Milão) e Pablo Barrios (Atlético de Madrid) tratam a bola como poucos e compõem o duplo pivô de médios centro.
O médio italiano foi um dos guerreiros que lutou pela reviravolta do Inter frente ao Urawa Red Diamonds até à última. O criativo, de 28 anos, fez a assistência para o golo do empate, aos 78 minutos.
Pablo Barrios, médio do Atlético de Madrid, dominou o meio-campo frente ao Seattle Sounders e esteve em ‘todo o lado’ durante todo o jogo.
A lista é extensa e as posições ‘no papel’ tiveram de ser adaptadas, face às tantas boas atuações. Di María, o jogador que mais remates efetuou na segunda jornada (6, a par de Haaland), marcou dois golos ao Auckland City. Já Lionel Messi parece que anda desaparecido do jogo, mas sempre que toca na bola mostra o seu valor. Marcou o golo da reviravolta do Inter Miami ao FC Porto de livre direto.
Para fechar o trio ofensivo que se posiciona atrás dos dois avançados, surge Yildiz, da Juventus. O prodígio turco bisou, então, na vitória 4-1 sobre os marroquinos do Wydad Casablanca.
Por fim, os dois jogadores mais adiantados desta equipa de 11 craques da 2.ª jornada são John Arias, do Fluminense, e Harry Kane, do Bayern Munique. O colombiano assinou um golo de livre direto e fez, ainda, uma assistência na vitória do Fluminense por 4-2 ao Ulsan, da Coreia do Sul. E o inglês goleador estreou-se a marcar, depois de ter ficado, então, a ‘zeros’ na vitória por 10-0 ao Auckland City. Harry Kane assinou o primeiro da vitória germânica, por 2-1, sobre o Boca Juniors.
Florentino Luís deixou o Benfica para abraçar o desafio mais exigente da sua carreira: a Premier League. Em quatro jogos pelo Burnley, três deles como titular, o médio português já soma 297 minutos num arranque marcado por derrotas frente a Liverpool, Manchester City e Aston Villa e um empate diante do Nottingham Forest. Aposta clara [...]
A terceira ronda da Primeira Divisão da AF Setúbal vai receber duelos dicotómicos, entre líderes 100% vitoriosos e equipas ainda em busca do primeiro ponto. O Olímpico do Montijo tenta prolongar o bom momento diante do Almada AC, enquanto o Sesimbra procura manter a invencibilidade frente ao Charneca da Caparica. A Primeira Divisão da AF [...]
Após a conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea, em 2020/21, a carreira de treinador do antigo médio tem sido tudo menos linear. Projetos falhados, passagens curtas e sem continuidade e pura instabilidade têm sido palavras de ordem nos projetos de Lampard. Mas hoje, em Conventry, na sua segunda época, Frank Lampard poderá [...]
Sérgio Conceição faz hoje a sua aguardada estreia no comando do Al Ittihad, num confronto que promete emoções fortes. O adversário será o Al-Fayha, liderado por Pedro Emanuel, num embate que reaviva uma história partilhada entre os dois treinadores. A partida, agendada para hoje, sexta-feira, às 16 horas, marca o início de um novo capítulo [...]
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.