
Um pouco por todo o país, as divisões distritais têm proporcionado grandes momentos de futebol. Seja pela qualidade de jogo, ou pelo números de golos. O Craques.pt analisou todas as divisões distritais de Portugal para verificar quem são os melhores marcadores.
Confere a lista e descobre o top-10 dos maiores goleadores.
Depois de na época passada ter apontado 23 golos, o avançado do Barrancos, da Série A da 2ª Divisão da AF Beja, já leva oito golos no campeonato na presente temporada.
O atacante precisou de 347 minutos para marcar oito golos e é, por isso, o melhor marcador de todas as distritais em Portugal, superando Pedro Gustavo, do Pedrouços, que precisou de 369 minutos para obter o mesmo registo.
António Maior fez um póquer frente ao Guadiana e um hat-trick frente ao Cabeça Gorda, naquelas que foram as melhores exibições até ao momento.
O avançado do Pedrouços tem sido uma das grandes figuras da Divisão de Honra da AF Porto. Oito golos em cinco jogos deixam Pedro Gustavo como o segundo melhor marador das distritais a nível nacional.
Até agora, marcou ou assistiu em todos os jogos que disputou na época, para todas as provas. As melhores exibições surgiram diante do Gervide e Inter Milheirós, quando apontou um hat-trick em cada jogo.
O avançado do Lanhelas, que compete na 2ª Divisão da AF Viana do Castelo já leva sete golos em 367 minutos, sendo uma das figuras da equipa e o terceiro melhor marcador a nível nacional.
As melhores exibições surgiram diante do Anais FC e AD Campos, tendo bisado.
O Paços de Brandão tem estado em grande evidência no Campeonato SABSEG, da AF Aveiro, pela máquina goleadora que tem sido. Maxwell Sani é o melhor marcador do conjunto, com sete golos em 370 minutos.
Fez um hat-trick na goleada, por 7-0, ao Avanca, e bisou frente ao Pampilhosa.
O avançado do Fermentelos, que também compete no Campeonato SABSEG da AF Aveiro, é dos melhores marcadores da prova e leva sete golos em 463 minutos.
Esteve em destaque na goleada, por 5-1, ao Cesarense, quando apontou um póquer.
Do Paços de Brandão vem outro dos melhores marcadores das divisões distritais portuguesas. Luís Soares tem estado em grande forma esta época, com um registo de sete golos no campeonato.
O avançado só não marcou numa partida neste campeonato e fez um hat-trick frente ao Relâmpago Nogueirense.
Todos os restantes nomes desta lista e que completam o top-10 levam seis golos nos respetivos campeonatos.
Rui Gomes, avançado do Dumiense, que milita no Pró-Nacional da AF Braga, marcou seis golos até ao momento e ainda acumula quatro assistências!
O atacante leva seis golos em apenas 270 minuts pelo Ala-Arriba, da Divisão de Honra da AF Coimbra.
Na última partida, frente ao UD V.N Anços, marcou uns impressionantes quatro golos.
Aos 38 anos, Bruno Botas prova que a idade é só um número. São já seis golos em 426 minutos ao serviço do Loures, da 1º Divisão da AF Lisboa.
O avançado ajudou a equipa a ocupar o primeiro lugar do campeonato.
Lateral de raiz, Azevedo tem jogado a extremo e a aposta tem dado frutos. São já seis golos e duas assistências em 270 minutos pelo Piães.
O conjunto é líder da 1º Divisão Zona Norte da AF Viseu.
Há mais nomes que levam seis golos, até ao momento, nas divisões distritais de Portugal e, por isso, merecem uma menção honrosa.
Rodrigo Pinto, do Venda do Pinheiro; Ianick dos Santos, do União dos Santos; Jhonis Silva, do Baltar; Pedro Martins, do Lustosa; Matheus Barreto, do Távora e Diogo Duque, do Raianos.

O capitão do GD Bragança, Fabien Capelo, é uma verdadeira lenda viva do clube. Desde as camadas mais jovens, e durante toda a sua carreira enquanto jogador de futebol, o médio luso-francês representou apenas um emblema, o do clube da sua terra. Em entrevista ao Craques.pt, Fabien falou sobre o seu longo percurso no conjunto [...]

No futebol, a idade é frequentemente vista como um obstáculo, um sinal de que o fim da carreira se aproxima. Contudo, nos campeonatos das ilhas portuguesas – abrangendo as Associações de Futebol da Madeira, Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada – a idade é, pelo contrário, um distintivo de honra e uma prova de [...]

Após mais de 10 anos na formação do clube minhoto, Rodrigo Duarte está cada vez mais perto de envergar a camisola do seu Vitória SC. Formado inteiramente na cidade berço, Rodrigo Duarte tem sido uma das figuras da campanha da equipa B do Vitória na Liga 3. Além de que a, infeliz, lesão de Gustavo [...]

A Taça das Regiões 2025/2026 inicia-se a 6 de Dezembro de 2025. Vão ser vinte Seleções Distritais a disputar esta Fase Zonal, distribuídas, então, por seis grupos.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.