Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Os três protagonistas da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal

Os três protagonistas da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal

Os três protagonistas da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal

CraquesCraques|

O Vila Meã, o Fafe e o Caldas foram os únicos emblemas que ultrapassaram clubes de divisões superiores nesta ronda da prova rainha do futebol português. Em comum nos três resultados está o drama: golos aos 90’+2 e 114 minutos, além de outra vitória nos penáltis, respetivamente.

Dentro dos 16 jogos da quarta ronda da Taça de Portugal houve três onde as equipas de divisões inferiores conseguiram ultrapassar os favoritos. O Vila Meã, do Campeonato de Portugal, eliminou o Leixões, da Liga 2, com um golo na reta final do prolongamento. O Fafe, da Liga 3, eliminou, então, o primodivisionário Arouca, com a vitória a surgir para lá do minuto 90. E, por fim, o jogo entre o Tondela e o Caldas só ficou decidido nas grandes penalidades, com a equipa visitante a sorrir num estádio de Primeira Liga. Os três protagonistas da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal.

O Fafe eliminou o Arouca depois de ter afastado o Moreirense

A chuva foi o 12º jogador em Vila Meã

Num duelo bastante ensopado pela chuva, entre o Vila Meã e o Leixões, a equipa do Campeonato de Portugal tratou de fazer esquecer o clima e fez a sua parte. Numa partida acompanhada pelo Craques.pt dentro do Estádio Municipal de Vila Meã, as câmaras não perderam nenhum lance da incrível reviravolta.

Meneses fez o golo do triunfo do Vila Meã aos 114 minutos. Foto: Vila Meã

Depois do golo de Bica, do Leixões, aos 14 minutos, os anfitriões marcaram aos 44 minutos e o jogo acabou por se encaminhar para prolongamento. Durante esses 30 minutos, dominou o coração e não a tática. Depois de um pontapé de canto, que resultou em segundo cruzamento, o defesa-central goleador Meneses voltou a faturar pela terceira vez na Taça, desta vez, aos 114′. O golo selou, então, a passagem dos Leões da Vila aos ‘oitavos’.

Na competência dos penáltis, o Caldas agigantou-se

Já o Caldas deslocou-se ao terreno do primodivisionário Tondela para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal. A equipa comandada por José Vala mostrou, então, o espírito de Taça que exibira em 2017/18, e jogou olhos nos olhos frente aos auriverdes da Beira. Recorde-se que, nessa época, os homens de José Vala caíram na meia-final da Taça de Portugal frente ao Aves de José Mota.

José Vala guiou o Caldas a um triunfo em Tondela. Foto: Kapta+

O jogo ultrapassou, então, o tempo regulamentar e o prolongamento, sem golos, foi mesmo a grandes penalidades. Nos penáltis, a quem chama de lotaria e outros de competência, o Caldas levou a melhor e ganhou 6-5, tendo convertido todos os seis remates. O Tondela, que estreou o novo treinador Cristiano Bacci, está, então, fora da prova rainha.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados