Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Palmeiras quer a desforra três anos depois

Palmeiras quer a desforra três anos depois

Palmeiras quer a desforra três anos depois

CraquesCraques|

Palmeiras e Chelsea voltam a ser adversários num Mundial de Clubes. Os finalistas da edição da prova de 2021, disputado então em 2022 devido ao Covid-19, voltam a encontrar-se, mas agora nos quartos-de-final. Naquele ano, a equipa de Abel Ferreira saiu derrotada por 2-1. E agora?

O novo Mundial de Clubes da FIFA reservou, então, mais um encontro entre europeus e sul-americanos, mas desta vez com sabor a desforra. Palmeiras e Chelsea foram os finalistas do Mundial de Clubes de 2021 (disputado em 2022 devido ao Covid-19) e, três anos depois, voltam a ser rivais, mas agora nos quartos-de-final. Tanto os londrinos como os palmeirenses tiveram de ultrapassar uma equipa com treinador português nos oitavos-de-final – e ambos no prolongamento. O Chelsea venceu o Benfica de Bruno Lage enquanto o Palmeiras eliminou o Botafogo de Renato Paiva. Esta madrugada, no Financial Lincoln Field, em Philadelphia, o Palmeiras quer a desforra três anos depois.

Abel Ferreira outra vez frente ao Chelsea

O Palmeiras de Abel Ferreira volta a encontrar o Chelsea no caminho rumo ao título do tão ambicionado Campeonato do Mundo de Clubes. O único confronto entre as duas equipas foi, então, na edição de 2021, disputada em 2022, na final disputada em Abu Dhabi. Em fevereiro daquele ano, o resultado só ficou determinado após prolongamento. Depois do 1-1 no tempo regulamentar, o alemão Kai Havertz marcou o segundo dos blues e fechou as contas do torneio.

O Chelsea não tem qualquer jogador repetente da edição de 2021, jogada em 2022

Das equipas dessa final, o Chelsea não vai apresentar nenhum repetente. Ao contrário do Palmeiras de Abel Ferreira que tem convocados sete jogadores que estiveram na ficha do jogo de 2022. A maioria pertence, então, ao setor defensivo: o guardião Weverton; os defesas Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Murillo e Piquerez; e o avançado Raphael Veiga.

Meio-campo agressivo e foco nas transições

Dos quatro jogos feitos pelas duas equipas nesta edição, há um ponto em comum: transições rápidas para o ataque. Tanto Abel Ferreira como Enzo Maresca conseguem tirar melhor partido dos jogos quando os seus jogadores têm indicações para saírem em contra-ataque. Ainda assim, pelos jogos do Chelsea neste Mundial, a equipa de Maresca deverá dar, então, primazia ao domínio do meio-campo, com Enzo Fernández como protagonista até porque Moisés Caicedo é baixa por castigo. Do lado do Palmeiras, Richard Ríos e Aníbal Moreno terão de se mostrar, novamente, a um grande nível.

Chelsea conquistou o Mundial de Clubes em 2022 batendo o Palmeiras na final por 2-1

O Palmeiras não irá contar com três pilares da defesa: o capitão Gustavo Gómez, Murillo e Piquerez. Por outro lado, Moisés Caicedo não poderá alinhar pelo Chelsea por acumulação de amarelos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Giay, Micael, Fuchs e Vanderlan; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Maurício, Vítor Roque e Estêvão.

Chelsea – Sánchez; Malo Gusto, Adarabioyo, Colwill, Badiashile e Cucurella; Reece James e Enzo Fernández; Cole Palmer, Liam Delap e Pedro Neto.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados