Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Palmeiras só precisa de 28 minutos ‘à Paulinho’

Palmeiras só precisa de 28 minutos ‘à Paulinho’

CraquesCraques|

Avançado contratado ao Atlético Mineiro só pode jogar, em média, 30 minutos por jogo, mas já leva 2 golos no Mundial de Clubes. Nos 15 jogos pelo Verdão somou apenas 415 minutos, uma média de 27,6 minutos por partida. E frente ao Botafogo jogou 40 minutos e voltou a marcar. O Chelsea que se cuide…

Pelo segundo jogo seguido, Paulinho foi determinante no apuramento do Palmeiras no Mundial de Clubes, desta vez rumo aos quartos-de-final. Frente ao Botafogo, bastaram 40 minutos em campo para fazer a diferença: Paulinho entrou aos 60’, marcou aos 100’ e deu o lugar a Micael aos 103’. E tudo devido a uma lesão numa canela que ainda trouxe do Atlético Mineiro e que o limita bastante, ao ponto de ainda não ter feito um jogo completo pela equipa de Abel Ferreira. Mas, para fazer a festa, o Palmeiras só precisa de 28 minutos ‘à Paulinho’.

As contas são fáceis de fazer. Em 15 jogos pelo Palmeiras, o avançado brasileiro, de 24 anos, soma 415 minutos, o que dá uma média de 27,6 minutos em campo. Mas Abel Ferreira está consciente da lesão de Paulinho. “Vou-te ser muito sincero sobre o que eu lhe disse. Foi para isso que ele veio: jogar 15 minutos e resolver”, disse o treinador português. Não são 15, são 28, mas a ideia é clara.

Paulinho sofreu uma fissura óssea na canela direita devido a stress quando ainda estava no Galo, mas nem isso impediu, então, o Palmeiras de o comprar, por 18 milhões de euros. Abel acredita no avançado e tem-no usado com cautela. “Foi para isso que nós o trouxemos, sabíamos que não podíamos contar com ele mais do que 30 minutos e todos sabem, então, o que vai acontecer depois de acabar o Mundial. Paulinho vai ser novamente operado”, explicou Abel, não perspetivando data para o regresso.

Uma gestão controlada

Nos 415 minutos em que atuou, então, com a camisola do Palmeiras, Paulinho fez três golos – um ao Inter Miami e outro ao Botafogo – e duas assistências. O máximo de tempo em que foi utilizado num jogo foi na 8ª jornada do Brasileirão, na única partida em que foi mesmo titular. Alinhou, então, 65 minutos na vitória (1-0) sobre o São Paulo.

Normalmente, Abel lança o avançado pouco depois da hora de jogo e espera a resposta. A qual se revela muito positiva, especialmente neste Mundial de Clubes. Que o diga o Botafogo e Renato Paiva. O Palmeiras só precisa de 28 minutos ‘à Paulinho’ para fazer a festa. E o Chelsea, adversário dos quartos-de-final, já perdeu com uma equipa brasileira neste Mundial…

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados