Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Portimonense viajou o país inteiro para voltar a vencer na Liga 2

Portimonense viajou o país inteiro para voltar a vencer na Liga 2

CraquesCraques|

O Portimonense atravessou o país, do Algarve a Trás-os-Montes, para surpreender o Chaves e conquistar três pontos, dez jogos depois. O golo solitário, marcado por Alexandre Abel, foi suficiente para quebrar um longo jejum de vitórias e, simultaneamente, travar a série de invencibilidade de cinco jogos da equipa flaviense.

A vitória é de extrema importância para o Portimonense, que não vencia há dez jogos, desde setembro, e que se encontrava numa posição delicada na tabela classificativa. Apesar da diferença de posições, os algarvios demonstraram uma atitude destemida em Chaves. O resultado, alcançado num campo difícil, não foi suficiente para sair do último lugar.

Alexandre Abel foi o marcador do golo solitário que deu a vitória aos algarvios

Alexandre Abel, o desbloqueador

O momento decisivo da partida surgiu logo no início da segunda parte. Aos 48 minutos, na sequência de um livre, Tiago Mamede colocou a bola na área, e Alexandre Abel cabeceou para o fundo das redes.

Este golo não só deu a vantagem ao Portimonense, como também marcou a primeira vez na temporada que a equipa conseguiu manter a sua baliza inviolada, um feito que sublinha a resiliência defensiva demonstrada após o golo. O Chaves, por sua vez, viu-se impedido de subir classificação, apesar de ter tido oportunidades claras durante o jogo. Desta forma, os flavienses continuam com os mesmos pontos do Académico e atrás do Sporting B e Marítimo.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados